De volta ao Mundial de Clubes da Fifa quase 15 anos depois de ter sido quarto colocado na primeira edição do torneio, o Real Madrid estreará diante de Cruz Azul ou representante asiático neste ano, no Marrocos.
Maior campeão europeu da história, com dez títulos, o Real disputou o Mundial organizado pela Fifa apenas em 2000. Na ocasião, foi eliminado na chave do Corinthians, que viria a ficar com o troféu, e ainda perdeu para o Necaxa, do México, na disputa pelo terceiro lugar.
O representante mexicano terá pela frente nas quartas de final, em 13 de dezembro, o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, cuja decisão será disputada nos dias 24 e 31 deste mês entre Sydney Wanderers, da Austrália, e Al Hilal, equipe saudita que conta com os brasileiros Digão e Thiago Neves, ambos ex-Fluminense. Quem passar pegará os madrilenos três dias depois.
Na outra chave, Moghreb Tétouan, representante da casa, e Auckland City, da Nova Zelândia, farão as oitavas de final, no dia 10. Quem passar enfrenta três dias depois o campeão africano – Vita Club, da República Democrática do Congo, ou Sétif, da Argélia. O San Lorenzo aguarda na segunda semifinal, no dia 17.
EFE