A missão era difícil e o passar dos minutos foi complicando ainda mais a vida do Real Madrid. Precisando golear o Borussia Dortmundo para garantir uma vaga na decisão da Liga dos Campeões, os espanhóis entraram em campo focados em buscar o gol a todo instante, mas nem a postura ofensiva foi suficiente para fazer os Merengues conseguirem a vitória necessária, mesmo derrotando os alemães por 2 a 0.
Mesmo com a tentativa do Borussia de segurar o jogo para manter a vantagem, o Real Madrid era quem tinha a maior posse de bola. Implementando uma pressão intensa, a equipe espanhola esbarrou diversas vezes na falta de capricho na finalização ao perder boas chances de abrir o placar antes mesmo do fim do primeiro tempo.
Sem conseguir balançar as redes, o técnico Mourinho apostou na entrada do brasileiro Kaká para solucionar o problema espanhol. No entanto, os visitantes não davam mais espaço para o Real. Aos 18 minutos, o goleiro Diego López salvou milagrosamente o que seria o primeiro gol alemão num chute de Gündogan. No lance seguinte, Lewandowiski acabou cabeceando para fora.
Faltando menos de 10 minutos para o fim da partida, o jogo tomou tons de emoção ainda maiores. Aos 37, Benzema aproveitou o cruzamento de Özil e balançou as redes para os donos da casa. Com uma pressão ainda maior na reta final, o Real Madrid mostrou que nada estava perdido e, quatro minutos depois, Sérgio Ramos voltou a balançar as redes alemães ao marcar o segundo gol do Real.
Mesmo com a vitória, o Real Madrid está fora da final da Liga dos Campeões, onde o Borussia Dortmund enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona e Bayern de Munique, marcado para às 15h45 desta quarta-feira.
O dia