A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 12 de Abril de 2025

Renato Abreu consegue liminar e está livre para negociar com outros clubes

 Após quase dois meses de sua demissão comunicada através de uma nota no site oficial do Flamengo, Renato Abreu, enfim, está livre para procurar um novo clube. Nesta quinta-feira, através de seus advogados, o jogador conseguiu uma liminar na 21ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que o libera para negociar a transferência para outros clubes onde possa dar continuidade à sua carreira.

 

“Conseguimos liberá-lo para trabalhar. Era exatamente o que ele precisava e nós desejávamos. Agora vamos aguardar a audiência para saber o que vai ser resolvido do processo. Ele tem direito ao salário integral até o final do contrato e pedimos ainda a indenização por danos morais. Estamos confiantes”, explicou o advogado do jogador, Paulo Reis.

Com contrato até o 31 de dezembro deste ano, Renato receberá cerca de R$ 1,5 milhão referente aos salários que tinha direito. O Flamengo já avisou que irá cumprir com a obrigação de efetuar este pagamento.

Outro valor, porém, promete gerar a grande discórdia do processo. O jogador entende que foi “humilhado” da maneira que foi desligado do clube e pedirá cerca de R$ 4 milhões como forma de indenização por danos morais. O Flamengo, porém, não concorda com esta cobrança.

“O Renato não gostou da forma como as coisas ocorreram. Ele se sentiu ofendido e tem direito de buscar seus direitos por isso”, comentou Paulo Reis, explicando ainda como deverá ser feito o pagamento do Flamengo.

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique