Após quase dois meses de sua demissão comunicada através de uma nota no site oficial do Flamengo, Renato Abreu, enfim, está livre para procurar um novo clube. Nesta quinta-feira, através de seus advogados, o jogador conseguiu uma liminar na 21ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que o libera para negociar a transferência para outros clubes onde possa dar continuidade à sua carreira.
“Conseguimos liberá-lo para trabalhar. Era exatamente o que ele precisava e nós desejávamos. Agora vamos aguardar a audiência para saber o que vai ser resolvido do processo. Ele tem direito ao salário integral até o final do contrato e pedimos ainda a indenização por danos morais. Estamos confiantes”, explicou o advogado do jogador, Paulo Reis.
Com contrato até o 31 de dezembro deste ano, Renato receberá cerca de R$ 1,5 milhão referente aos salários que tinha direito. O Flamengo já avisou que irá cumprir com a obrigação de efetuar este pagamento.
Outro valor, porém, promete gerar a grande discórdia do processo. O jogador entende que foi “humilhado” da maneira que foi desligado do clube e pedirá cerca de R$ 4 milhões como forma de indenização por danos morais. O Flamengo, porém, não concorda com esta cobrança.
“O Renato não gostou da forma como as coisas ocorreram. Ele se sentiu ofendido e tem direito de buscar seus direitos por isso”, comentou Paulo Reis, explicando ainda como deverá ser feito o pagamento do Flamengo.
Uol
O Supremo Tribunal Federal (STF) já formou maioria pela manutenção da prisão preventiva do padre…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, pela legalidade da reeleição de Dinho Dowsley…
A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, prendeu nessa sexta-feira…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou o novo relatório de balneabilidade das…
Uma operação integrada da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) com o…
A Prefeitura de João Pessoa publicou, na edição desta sexta-feira (04) do Diário Oficial do…