O técnico Diego Maradona se reunirá nos próximos dias com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, para decidir se continuará à frente da seleção argentina. Fontes ligadas à negociação, citadas nesta terça-feira pela imprensa esportiva de Buenos Aires, afirmam que Maradona e Grondona conversaram por telefone e combinaram um encontro assim que o técnico retornar de viagem à Venezuela para se reunir com o presidente do país, Hugo Chávez.
A imprensa destacou nesta segunda-feira que Grondona se incomodou ao saber da viagem de Maradona a Caracas, porque esperava se reunir com o treinador o quanto antes. No entanto, o encontro deve acontecer apenas na próxima sexta-feira ou até ficar para a semana que vem. A AFA oferecerá ao técnico uma renovação por quatro anos, mas o astro terá de apresentar um projeto para seguir à frente da seleção.
– Julio Grondona vai pedir a Maradona um relatório, um balanço e um projeto para renovar o vínculo contratual por outros quatro anos – ressaltou na semana passada o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.
A seleção argentina deverá jogar um amistoso contra a Irlanda no próximo dia 11, em Dublin, e outro contra a Espanha, campeã mundial, no dia 7 de setembro, possivelmente em Nova York.
Globo.com