O técnico Ricardo Gomes foi internado por volta da meia-noite deste domingo no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, em São Paulo, depois de sofrer um pequeno AVC (acidente vascular cerebral). Segundo o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, Gomes sentiu dores de cabeça e formigamento no braço, em casa, após a derrota para o Palmeiras. No hospital, fez exames de ressonância magnética que indicaram uma vasculite – inflamação numa parede de uma veia do cérebro. Além disso, apresentou também um sangramento do tamanho de um grão de arroz. O treinador está lúcido, em observação na UTI (unidade de terapia intensiva).
– Tecnicamente, é um AVC que, a princípio, não preocupa tanto. Vamos investigar a causa do problema, mas, na maioria dos casos como este, não é possível descobrir a origem. Mas em nenhum momento ele perdeu a consciência – disse Marco Aurélio, que diz ter conversado com o técnico durante a madrugada.
À tarde, Ricardo Gomes será submetido a novos exames. Se o quadro evoluir, ele será encaminhado para um quarto. A tendência é que passe mais dois ou três dias internado. Depois, deverá ficar de repouso em casa de uma semana a dez dias.
Com isso, o técnico está fora da viagem desta terça-feira para a Colômbia, onde, no dia seguinte, o Tricolor Paulista enfrenta o Once Caldas, pela Libertadores. O auxiliar Milton Cruz vai comandar a equipe.
O São Paulo vai divulgar uma nota oficial dentro de instantes com novas informações sobre o estado de saúde do treinador.
globoesporte.com