Apesar do crescimento assustador, o MMA ainda está longe de virar um esporte olímpico. No entanto, por incrível que pareça, os Jogos do Rio de Janeiro podem influenciar na realização da superluta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Jon Jones.
Neste ano, Anderson Silva revelou o desejo de buscar uma vaga na equipe brasileira de taekwondo que vai disputar as Olimpíadas de 2016. Para o plano virar realidade, ele precisa conseguir a liberação de Dana White.
“Disputar as Olimpíadas é um grande sonho que eu tenho. O patrão poderia aproveitar e me liberar para lutar taekwondo em 2016”, disse Anderson Silva, após nocautear Stephan Bonnar na luta principal do UFC Rio III.
Obcecado pela realização da superluta entre Anderson Silva e Jon Jones, o presidente do UFC promete oferecer um caminhão de dinheiro aos lutadores. De quebra, Dana White deve usar o sonho olímpico do brasileiro como trunfo para marcar o combate.
“O Anderson quer lutar taekwondo nas Olimpíadas, eu quero que ele enfrente o Jon Jones. Podemos conversar e fazer um acordo”, explicou Dana White.
O triunfo de Anderson contra Bonnar, o terceiro do brasileiro nos meio-peasos, serviu para aumentar a pressão em torno de uma possível luta contra Jon Jones. O problema é que Anderson já declarou inúmeras vezes que não tem interesse no desafio.
IG
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…