A Paraíba o tempo todo  |

Rio 2016: seleção da Argentina pode não vir

 Após as declarações de Gerardo Werthein, presidente do comitê olímpico da Argentina, que disse existir 50% de chances de a seleção não estar no Rio 2016, por conta da renúncia do técnico Gerardo Martino, nesta terça, pairou a dúvida sobre quem substituiria os "hermanos" nesse cenário. O regulamento da competição diz que a decisão fica a cargo da FIFA, e o Uruguai aparece como um forte candidato. Em entrevista ao "Jogo Bonito", Alejandro Balbi, secretário geral da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), confirmou a possibilidade:

– Não vamos nos mexer, mas levando em conta as declarações de Werthein, é nosso dever se preocupar com a possibilidade de participarmos da Olimpíada no lugar da Argentina.

 

Balbi ainda afirmou que, se as coisas se desenrolarem desta forma, Óscar Tabárez participaria da formação do time olímpico, mas disse ainda não saber ao certo quem seria o técnico.

Tata Martino renunciou o comando da Argentina nesta terça-feira, intensificando a crise na Associação de Futebol da Argentina (AFA). A seleção olímpica, inclusive, foi o estopim para a decisão do treinador, uma vez que apenas seis nomes estavam confirmados. Em entrevista à "Rádio Mitre", Gerthein colocou em dúvida a participação argentina no torneio.

– Há 50% de chances que a seleção argentina não envie um time para os Jogos Olímpicos. A AFA não se impõe, não toma decisões. É uma AFA muda – disse.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe