Após as declarações de Gerardo Werthein, presidente do comitê olímpico da Argentina, que disse existir 50% de chances de a seleção não estar no Rio 2016, por conta da renúncia do técnico Gerardo Martino, nesta terça, pairou a dúvida sobre quem substituiria os "hermanos" nesse cenário. O regulamento da competição diz que a decisão fica a cargo da FIFA, e o Uruguai aparece como um forte candidato. Em entrevista ao "Jogo Bonito", Alejandro Balbi, secretário geral da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), confirmou a possibilidade:
– Não vamos nos mexer, mas levando em conta as declarações de Werthein, é nosso dever se preocupar com a possibilidade de participarmos da Olimpíada no lugar da Argentina.
Balbi ainda afirmou que, se as coisas se desenrolarem desta forma, Óscar Tabárez participaria da formação do time olímpico, mas disse ainda não saber ao certo quem seria o técnico.
Tata Martino renunciou o comando da Argentina nesta terça-feira, intensificando a crise na Associação de Futebol da Argentina (AFA). A seleção olímpica, inclusive, foi o estopim para a decisão do treinador, uma vez que apenas seis nomes estavam confirmados. Em entrevista à "Rádio Mitre", Gerthein colocou em dúvida a participação argentina no torneio.
– Há 50% de chances que a seleção argentina não envie um time para os Jogos Olímpicos. A AFA não se impõe, não toma decisões. É uma AFA muda – disse.
Globo Esporte
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…