Categorias: Esportes

River elimina Cruzeiro nos pênaltis, vai às quartas da Libertadores

PUBLICIDADE

O Cruzeiro está fora da Copa Libertadores. O dono da segunda melhor campanha da fase de grupos foi eliminado pelo atual campeão River Plate no Mineirão, após empate sem gols nesta terça-feira, mesmo placar do jogo de ida no Monumental de Núñez.

Em um duelo equilibrado em Belo Horizonte, as duas equipes não conseguiram balançar a rede com a bola rolando. Assim, a decisão foi para as penalidades. De La Cruz, Montiel, Martínez e Borré converteram todas as cobranças dos argentinos. Pelos brasileiros, Fred e Robinho marcaram, enquanto que Henrique e David pararam em Franco Armani, goleiro titular da seleção argentina. No tempo normal, o arqueiro já havia feito uma grande intervenção em conclusão de Pedro Rocha.
Além da queda, o time mineiro mantém sua péssima série de resultados. Nos últimos 16 jogos, os comandados de Mano Menezes perderam sete, empataram oito e só venceram uma partida – contra o Atlético-MG. Além disso, a equipe não marcou durante os 90 minutos em seus seis últimos confrontos.

Agora, o River irá enfrentar o vencedor entre Cerro Porteño e San Lorenzo, que irão ficar frente a frente no Paraguai nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). No primeiro jogo houve empate sem gols na Argentina.
O time celeste, por sua vez, mal terá tempo para digerir a eliminação, uma vez que terá clássico no domingo, às 19h (de Brasília), com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o que se viu foi um jogo agitado, com chances dos dois lados. Aos 15min, Pedro Rocha foi acionado por Thiago Neves, chutou e viu Armani fazer ótima defesa antes de a bola acertar o travessão.
Quatro minutos depois, Nacho Fernández finalizou muito perto da trave. Os argentinos foram para o intervalo com oito finalizações contra três dos mineiros.

Na etapa final, o jogo foi equilibrado, com seis conclusões dos visitantes contra cinco dos mandantes, e com os dois times alternando investidas ao ataque, sobretudo na parte final do confronto, mas o placar não seria alterado.
A partir da entrada de Robinho, o Cruzeiro passou a dominar a partida absolutamente. Era só o time da casa em campo. O River não conseguia criar mais nada, não agredia mais e o time azul se mandou para o ataque. Orejuella conseguia descidas importantes e os argentinos passaram a se segurar em campo. Mas, mesmo assim, o confronto foi decidido apenas nas penalidades.

ESPN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024