Na noite desta terça-feira, na abertura da Copa do Nordeste de 2015, o River-PI, mesmo fora de casa, pintou e bordou’em cima do Botafogo-PB e venceu por 2 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada do Grupo D.
O destaque negativo ficou por conta das arquibancadas vazias. Isso porque o Bota foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mandos de campo por causa de uma briga de seus torcedores numa partida contra o Sport, ainda pela Copa do Nordeste do ano passado.
Com bola rolando, os paraibanos começaram a partida pressionando e criando as primeiras chances de gol. Porém, os atacantes não estavam com os pés calibrados e facilitaram a vida do goleiro do River, Naylson. Num dos lances, aos dez minutos Doda chutou de fora da área e quase acertou as redes.
Porém, aos poucos o River se soltou em campo e dominou as ações do jogo. Tanto é que aos 36 minutos abriu o placar. Tote levantou bola na área e Eduardo só completou para o gol. A vantagem do time piauiense era notória, enquanto Botafogo, perdido em campo, tentava marcar aos trancos e barrancos.
No segundo tempo o Botafogo voltou mais organizado, mas não conseguia chegar com efetividade no campo adversário. Até que veio a ‘ducha de água fria’. Aos nove da etapa final, Eduardo, autor do primeiro gol, fez ótima jogada e encontrou Warley, que deu um toque sutil na bola: 2 a 0. O experiente atacante não quis comemorar o gol, já que atuou pelo Botafogo de 2013 a 2014. Antes do apito final, Alex Cazumba diminuiu para os paraibanos, mas era tarde demais: 2 a 1.
OUTROS JOGOS
A rodada terá sequência na quarta-feira, com mais quatro partidas. O maior campeão Vitória visita o Confiança-SE. Já o atual campeão Sport joga contra um duro duelo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. O melhor ficará para o Clássico Rei entre Ceará e Fortaleza. Na quinta, serão mais três jogos.
Redação com Futebolinterior