Roberto Lopes Burity é o novo presidente do Botafogo-PB. Ele foi empossado na noite de quinta-feira, na Maravilha do Contorno, para substituir Alexandre Cavalcanti, que renunciou ao cargo. A cerimônia de posse foi marcada por um debate acalorado entre Burity e um grupo de torcedores que compareceu à sede do clube.
Inicialmente, Burity confessou que só decidiria se assumiria a presidência do Belo após se reunir com o Departamento Financeiro do clube. Mas, na quinta-feira, antes mesmo da reunião, ele já havia tomado a decisão: assumiria o comando do Alvinegro da Estrela Vermelha. A posse foi marcada para a noite da quinta-feira.
Com o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel, comandando a cerimônia de posse da Maravilha do Contorno, Roberto Burity tornou-se oficialmente presidente do Botafogo-PB pela quarta vez. As outras três foram em 1993, 2007 e 2011.
O presidente do Conselho Deliberativo do Belo elogiou Alexandre Cavalcanti como mandatário do Botafogo-PB e admitiu ter ficado triste pela sua renúncia. Ele reiterou que o ex-presidente deixou o clube em boas condições financeiras, mas também se disse feliz pela posse de Roberto Burity.
Anunciado na terça-feira como novo técnico do Botafogo-PB, Leston Júnior está ciente do momento conturbado vivido pelo clube. Em seu primeiro pronunciamento como novo treinador do Belo, ele disse estar feliz em retornar à Maravilha do Contorno e admitiu que uma resposta instantânea precisa ser dada ao torcedor. O treinador também comentou que espera realizar um bom desempenho na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Botafogo-PB vive um ano turbulento após a queda na semifinal do Campeonato Paraibano Betino, além das eliminações precoces na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste. Fora das quatro linhas, a situação também é tensa, com dirigentes envolvidos em confusões e, sobretudo, após a renúncia do presidente Alexandre Cavalcanti.