Principais reforços do Milan para a temporada 2010/2011, Robinho e Zlatan Ibrahimovic foram apresentados nesta quinta-feira (9) pelo clube. E na concorrida recepção organizada pelos italianos em um hotel da cidade de Milão, a dupla esbanjou otimismo e elogios à equipe.
Posando com a camisa rubro-negra, Robinho se mostrou empolgado com o talento reunido pelo elenco milanista e garantiu não ter recebido ofertas de clubes como Barcelona, Besiktas e Fenerbahce, como foi noticiado pela imprensa da Europa. "Foram apenas sondagens", disse.
"A única proposta concreta veio do Milan, um clube histórico. Espero ser campeão aqui", disse o ex-santista, sorridente, e sem se preocupar com o "congestionamento" de astros no setor ofensivo do time. "Não tenho problemas para jogar com dois, três quatro atacantes. O que quero é marcar gols", declarou após os primeiros trabalhos com os novos colegas.
Elegante, o atacante disse ainda não ter tido problemas com o Manchester City ou com seu ex-técnico, Roberto Mancini, a quem desejou "o melhor". "Na realidade, não tive grandes problemas. Meu problema era com o Campeonato Inglês", explicou.
Ibrahimovic, igualmente sorridente, também posou para fotos. Em seu discurso, disse acreditar que o Milan tem condições de rivalizar com a Inter de Milão e de brigar pelos títulos do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões da Europa.
"Temos que ganhar tudo todos os anos. Estou de volta à Itália com vontade. Por isso, espero ganhar o ‘acudetto’ e a Liga dos Campeões. O Milan pode conseguir isso. Tenho certeza de que estamos tão fortes quanto a Inter", disse o sueco, dizendo-se "motivado como nunca estive em toda minha carreira".
Terra