A Paraíba o tempo todo  |

Rodada pode dar fôlego ou matar o Palmeiras

 A situação do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais tensa após a derrota em casa diante do Coritiba, na última quinta-feira (11). A diferença para os clubes que estão fora da zona do rebaixamento aumentou para nove pontos, restando nove rodadas para o fim da competição.

 

No entanto, os jogos deste domingo podem dar um novo ânimo ao Palmeiras na briga contra a degola. O Verdão vai a Recife encarar o Náutico em um lugar bem sugestivo para a situação vivida pelo clube no Brasileirão: o Estádio dos Aflitos. Se vencer, o Palmeiras contará com o confronto direto entre duas equipes que estão próximas à zona de rebaixamento.

 

Coritiba e Bahia, que possuem os mesmos 35 pontos, se encaram no Couto Pereira no mesmo horário da partida do Palmeiras em Recife, às 16h (de Brasília). Em caso de vitória da equipe paranaense, o Verdão teria a chance de diminuir a distância para os baianos para seis pontos em caso de triunfo sobre o Náutico.

 

Como o Bahia é o próximo adversário do Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), às 19h30, em Salvador, o Verdão poderia reduzir a diferença para três pontos, com sete rodadas pela frente até o fim do Brasileirão.

 

A combinação é difícil e requer duas vitórias fora de casa em quatro dias. Isso é exatamente o que o time fez em cinco meses de competição (venceu apenas o Figueirense, por 3 a 1, e o Botafogo, por 2 a 1, longe de seus domínios). Além disso, o Náutico venceu 10 dos 14 jogos disputados nos Aflitos. Apenas Coritiba e Fluminense conseguiram derrotar a equipe pernambucana jogando em Recife.

 

Apesar das esperanças ainda existirem no Palestra Itália, o Verdão também começa a ficar assombrado pelo fantasma da lanterna. Se perder para o Náutico, além de ver a diferença para os times de fora da zona do rebaixamento aumentar obrigatoriamente, já que entre Coritiba e Bahia pelo menos um marcará pontos, terá ainda o Atlético-GO mais próximo na tabela.

 

Com a vitória dos goianos sobre o Internacional, neste sábado (13), o Verdão ficou com apenas três pontos de vantagem e pode ser ultrapassado na próxima rodada em caso de nova derrota para o Bahia. Essa combinação de resultados mataria de vez o sonho palmeirense de permanecer na Série A em 2013.

 

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe