Anunciado neste domingo enquanto o Botafogo-PB enfrentava o Salgueiro pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o meia Roger Gaúcho chegou a capital paraibana e foi apresentado na tarde desta segunda-feira na Maravilha do Contorno.
Com passagens recentes por Campinense e Treze, o jogador pediu um voto de confiança ao torcedor botafoguense para brilhar com a camisa do clube. Contudo, após um mês parado, Roger só deve estar à disposição do técnico Itamar schülle na 6ª rodada. E por causa disso não encara o Moto Club no sábado.
Roger Gaúcho não entra em campo desde a final do Campeonato Paraibano, quando defendia o Treze e ficou com o vice-campeonato estadual. Todavia, o meia afirmou que a sua motivação vai ajudar a recuperar o tempo perdido.
– Peço ao torcedor um voto de confiança. Eu vou dar o meu melhor. De minha parte, não vai faltar vontade. Eu estou muito feliz e 100% motivado em pode vestir a camisa do Botafogo.
Depois de brilhar no Campinense em 2016 (quando conquistou o Campeonato Paraibano e ficou com o vice na Copa do Nordeste), a passagem de Roger Gaúcho pelo Treze não foi das melhores. O jogador não conseguiu se firmar no time titular e ficou mais tempo como opção no banco de reservas.
Mas, segundo o agora jogador botafoguense, o seu objetivo é repetir as grandes atuações:
– Vou me dedicar para atingir o alto nível. Eu quero repetir aquele Roger de 2016, pelo Campinense. Reconheço o meu pontencial e as minhas condições. Sei que posso contribuir e chego com muita seriedade e muita dedicação – completou.
Porém, o torcedor vai ter que aguardar um pouco para ver Roger Gaúcho em campo com a camisa do Belo. O jogador adiantou que está fora do jogo do próximo sábado contra o Moto Club, no Maranhão. A estreia do meia deve acontecer apenas na 6ª rodada da Série C, no dia 19 deste mês, quando o Botafogo recebe o Remo no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Redação com globoesportes.com