O deputado federal Romário (PSB-RJ) protocolará nesta terça-feira na Câmara Federal o pedido de CPI da CBF. A informação é do blog do jornalista José Cruz, do site UOL.
Romário pretende abrir uma investigação sobre a vida financeira da CBF, a partir de várias denúncias de irregularidades envolvendo a imagem da Seleção Brasileira. Uma dessas irregularidades seria o pagamento de publicidade da empresa aérea TAM a laranjas do ex-presidente Ricardo Teixeira.
Depois de protocolar o pedido de abertura da CPI, o deputado terá de recolher 171 assinaturas de parlamentares para que o assunto seja encaminhado à Mesa da Câmara, que decidirá sobre a instalação ou não da CPI.
Através do Twitter, Romário revelou detalhes do seu dia na Câmara Federal.
– Daqui a pouco estarei no plenário. Farei um discurso para anunciar o início oficial da coleta da assinaturas para a CPI da CBF – disse o deputado, antes de confirmar que fará questão de, pessoalmente, buscar as assinaturas necessárias:
– Vou abordar os deputados pessoalmente. Aqui na Câmara, o normal são os deputados passarem para seus assessores a coleta de assinaturas.
Outros nove pedidos de CPI aguardam na Mesa da Câmara. Com isso, o requerimento de Romário deverá ser analisado somente em 2013
Lancenet