O inglês Ross Brawn, chefe da escuderia Mercedes, acredita que o alemão Michael Schumacher pode ser apontado entre os favoritos ao título desta temporada, mas acha que ele precisará de tempo de adaptação às novas condições da Fórmula 1.
"Se tiver de apostar em um deles, tenho certeza de que Michael será campeão do mundo", disse Brawn ao jornal "Bild", perguntado sobre sua preferência entre o alemão, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Jenson Button.
No entanto, Brawn não acha que Schumacher será capaz de ganhar a primeira corrida e precisará de algum tempo antes de ser o mesmo piloto que levou sete vezes o Mundial da categoria.
"Ele precisará de duas provas para se acostumar aos outros carros e aos muitos pilotos novos. Depois tenho a esperança de que surja o velho Schumi. Sua virtude sempre foi a capacidade de adaptação e de aprender rapidamente", disse Brawn.
O chefe da Mercedes – que levava seu nome até o ano passado, quando obteve os Mundiais de pilotos, com Button, e de construtores – falou sobre o também alemão Nico Rosberg, segundo piloto da escuderia.
"Acho que ele também tem chances de título", comentou.
Schumacher ganhou seus sete títulos mundiais ao lado de Ross Brawn.
UOL
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…