O Santa Cruz aproveitou o apoio da fanática torcida que lotou o Arruda e bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste domingo, para conquistar a Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da decisão, no Maranhão, as equipes haviam empatado sem gols.
Foi o primeiro título nacional da história do clube pernambucano, que completará cem anos em 2014 e antes havia no máximo sido vice na Série B (em 1999 e 2005) e da Série D (em 2011).
Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Santa Cruz tomou mais iniciativa que o Sampaio e foi premiado aos 33min. Luciano Sorriso chutou forte, Rodrigo Ramos espalmou e Dedé aproveitou o rebote para balançar as redes e fazer o estádio tremer.
Já na etapa final, Flávio Caça-Rato, herói do jogo do acesso contra o Betim, foi lançado pelo meio e marcou logo aos 30s, dando um duro golpe no time maranhense, que precisava do empate com gols para ficar com o título.
Sob festa das arquibancadas, o Santa só controlou a vantagem e pôde comemorar o título nacional em Recife. Cleitinho ainda marcou aos 34min, mas não evitou a derrota do Sampaio.
Além dos dois finalistas, Luverdense-MT e Vila Nova-GO também garantiram o acesso na Série B de 2014.
Terra
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…