Categorias: Esportes

Santos derrota CSA na Vila e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

PUBLICIDADE

Neste domingo, o Santos derrotou o CSA por 2 a 0, na Vila Belmiro, e voltou a vencer após quatro jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o time comandado por Jorge Sampaoli dominou a frágil equipe alagoana e garantiu os três pontos com gols de Carlos Sánchez, de pênalti, e Eduardo Sasha.

O primeiro tempo teve ritmo lento na Vila, com o Peixe tendo dificuldade para criar. Dominando a posse de bola, os mandantes abriram o placar em cobrança de pênalti de Sánchez. Na segunda etapa, o Santos voltou a campo com mais intensidade, pressionando o adversário e logo marcou o segundo com Sasha.

Com a vitória, o Santos permaneceu na terceira posição do Brasileirão, com 41 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Vasco, no sábado que vem, às 17h. Enquanto isso, o CSA estacionou na 18ª colocação, com 19 pontos. O próximo compromisso do time é contra o Avaí, no domingo, às 19h.

O jogo – Com os dez jogadores de linha no campo de ataque, o Santos dominou de maneira expressiva a posse de bola na primeira etapa, tendo um meio-campo bastante povoado. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para ser vertical e criar lances de perigo. A primeira chance só surgiu aos 28 minutos, em finalização de Jean Mota de fora da área, que foi defendida pelo goleiro Jordi.

Aos 34 minutos, o Peixe abriu o placar. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e Jean Mota cruzou na área, encontrando Eduardo Sasha. O atacante finalizou no ar, a bola bateu no braço aberto de Naldo e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Sánchez bateu no canto direito e deslocou o goleiro. Jordi ainda impediu que o uruguaio fizesse um belo gol no fim do primeiro tempo, após lançamento de Soteldo e finalização de primeira de Sánchez.

Logo no início da segunda etapa, o Santos levou perigo com Jorge. O lateral-esquerdo conduziu a bola por dentro, passou pela marcação e arriscou de direita da entrada da área, parando em boa defesa de Jordi. No lance seguinte, o Peixe marcou o segundo: após escanteio batido pela esquerda, Lucas Veríssimo tocou de cabeça e Evandro ajeitou para Sasha, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Quando o jogo já estava tranquilo e controlado, Lucas Veríssimo subiu para disputar uma bola pelo alto com o braço aberto, acertando o rosto do jogador do CSA. O zagueiro recebeu o segundo cartão e foi expulso. Dessa forma, o defensor está suspenso para enfrentar o Vasco. Mesmo com um a menos, o time alagoano não assustou a defesa do Peixe e o placar foi mantido até o final.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Arquidiocese da Paraíba divulga programação da Semana Santa em João Pessoa

Na tarde desta sexta-feira (11), a Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação das celebrações da…

12 de abril de 2025

Paraíba tem Dia D de multivacinação neste sábado e convoca grupos prioritários para imunização contra gripe e sarampo

A Secretaria de Saúde da Paraíba realiza neste sábado (12), o ‘Dia D’ de Multivacinação,…

12 de abril de 2025

Wellington Roberto cutuca chapa Queiroga/Queiroz anunciada por Bolsonaro para 2026: “Não empolga os paraibanos”

Em entrevista nesta sexta-feira (11), o deputado federal Wellington Roberto (PL) avaliou como precipitada a…

12 de abril de 2025

Lucas Ribeiro acena para aliados do PSD e abre portas do Progressistas: “Todos são bem-vindos”

Durante entrevista nesta sexta-feira (11), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o movimento…

12 de abril de 2025

João Pessoa tem três trechos de praias consideradas impróprias para banho neste final de semana

Três trechos de praias localizadas na Zona Sul de João Pessoa foram considerados impróprios para…

12 de abril de 2025

Cícero Lucena: o cavaleiro sem sela rumo ao Palácio da Redenção

Prefeito de João Pessoa sinaliza possível candidatura ao governo da Paraíba em 2026 com histórico…

12 de abril de 2025