A grande final da Copa do Brasil, edição 2015, será entre Santos e Palmeiras. os times finalistas venceram seus adversários desta quarta-feira (28). O time santista não encontrou dificuldades e derrotou os sãopaulinos por 3×1, todos os gols anotados no primeiro tempo da partida disputada na Vila Belmiro, em Santos.
Já o Palmeiras, apesar de ter feito dois a zero nos primeiros 17 minutos do clássico, encontrou dificuldade para vencer o Fluminense por 2×1, mesmo placar da partida de ida. O gol de Fred no segundo tempo forçou a disputa na cobrança de pênaltis. Os palmeirenses venceram por 4×1.
Em Santos
O Santos colocou um pé na final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbi. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Júnior confirmou a vaga na decisão com mais uma vitória incontestável: 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel — Michel Bastos diminuiu para a equipe são-paulina.
Com velocidade, sobretudo no começo da etapa inicial, o Santos matou o jogo em 23 minutos. Após marcar três gols, o time ainda assustou o São Paulo em pelo menos três oportunidades — na melhor, Marquinhos Gabriel acertou o pé da trave.
O São Paulo, por sua vez, precisou modificar o esquema tático na reta final do primeiro tempo, após Luis Fabiano (um dos três atacantes) dar lugar ao volante Wesley. O time, dessa forma, conseguiu neutralizar as saídas em velocidade do Santos. No intervalo, Denis substituiu Rogério Ceni, que saiu machucado após chutar o chão em um lance.
Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Na única decisão, também com Dorival no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, em 2010. Já o São Paulo terá de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão — a equipe ocupa hoje a quinta colocação, com a mesma pontuação do Santos, quarto lugar na tabela.
Uol