Claudinei Oliveira não será o técnico do Santos para 2014, conforme noticia o Terra nos últimos meses. O presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, explicou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, que o contrato do treinador não será renovado. O clube, oficialmente, procura um novo comandante no mercado.
"A essência dessa coletiva é que ontem tivemos uma conversa com o Claudinei (na Vila Belmiro) e fizemos uma avaliação desse tempo de trabalho dele. Ele tinha interesse em saber a sua situação e, após conversar bastante, entendemos que o Claudinei deve procurar novos caminhos ao término de seu contrato em dezembro. Em comum acordo, o Santos vai procurar um técnico", disse o dirigente.
"Aproveitei a oportunidade. o Santos confiou em mim e em meu trabalho. Não tivemos uma classificação tão brilhante, mas, também, não corremos riscos. Então agradeço a oportunidade, agora vou dimensionar quanto a aproveitei", completou Claudinei.
O comandante santista iniciou o seu trabalho em 31 de maio, mesmo dia em que a diretoria anunciou a demissão do técnico Muricy Ramalho. Claudinei assumiu interinamente e recebeu dois reajustes no período, o último referente a sua efetivação no cargo, em setembro, para ganhar cerca de R$ 80 mil mensais.
No período, o técnico promoveu uma série de jogadores da geração campeã da última Copa São Paulo, os principais foram o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alison, titulares, e teve como pior resultado a histórica goleada por 8 a 0 sofrida para Barcelona, da Espanha, em 2 de agosto, em confronto válido pelo Troféu Joan Gamper.
Apesar de negar, o Comitê Gestor do Santos tem encaminhada a contratação do técnico Ney Franco, do Vitória. O Terra apurou que clube e treinador já têm um "compromisso verbal" para a próxima temporada e conversam, inclusive, sobre a formação da nova comissão técnica. A chegada do auxiliar Éder Bastos é o principal entrave momentâneo. O Santos planeja contar apenas com o treinador para evitar maiores gastos e quer manter a sua comissão fixa. Bastos foi o pivô de polêmicas na passagem pelo rival São Paulo.
Claudinei foi campeão pelas categorias sub-15, 17 e 20 e tem como principal título nas categorias de base a conquista da última Copinha. O treinador comandou o Santos em 37 jogos (14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas) e tem mais três partidas a fazer na competição nacional.
Terra