Categorias: Esportes

Santos pega Santro André

PUBLICIDADE

Responsável pelo futebol que vem encantando torcedores, jogadores e técnicos adversários no Brasil, o Santos põe à prova todo o seu favoritismo diante do Santo André, na final do Campeonato Paulista. Melhor time da primeira fase, o que mais venceu durante a competição (17 vezes) e o que mais marcou gols (67), o Peixe terá pela frente o surpreendente Ramalhão, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, no primeiro jogo da decisão do Estadual.

As vitórias nas semifinais do Paulistão sobre o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2, e na Vila Belmiro, por 3 a 0, só fizeram aumentar ainda mais a confiança dos torcedores no título paulista e o favoritismo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Mas, durante toda a semana, o foco dos jogadores foi um só: evitar entrar na euforia da torcida, como destacou o atacante Robinho

– Eu como sou um pouco mais experiente do que a garotada sei que temos de manter os pés no chão. Claro que o torcedor fica maravilhado porque o time tem qualidade. Só que, enfim, temos dois jogos difíceis para fazer e não podemos entrar nessa de ‘já ganhou’. Temos que manter a humildade, pois o Santo André não caiu de paraquedas na final.

Além de conter a euforia em torno do grupo, os santistas sabem que o Santo André tem apresentado um futebol competitivo durante toda a competição, que levou o clube do ABC Paulista à final do campeonato, como disse o meia Paulo Henrique, que está confirmado entre os titulares para a primeira partida da decisão..

– O Santo André se classificou na segunda colocação e não é à toa que chegou na final. Eles têm uma equipe jovem, muito rápida e que, com certeza vai dar muito trabalho.

Para este duelo, o treinador alvinegro deve manter a formação que derrotou o São Paulo, no último domingo (17). Pará deve permanecer na lateral direita, com Wesley no meio-campo e o ataque sendo composto por Neymar e Robinho. Apesar disso, ainda existe a possibilidade de o centroavante André voltar ao time e voltar a formar o trio ofensivo com Neymar e Robinho.

Caso isso aconteça, Pará iria para a reserva e Wesley ficaria com a vaga na ala direita, mas Dorival é cauteloso ao falar sobre o assunto.

– Nós ainda podemos iniciar com o André, que vinha sendo o titular e que mostrou [contra o Guarani] estar recuperado. A possibilidade de ele jogar é grande, assim como a que temos de entrar com a equipe que ganhou do São Paulo. Essas duas possibilidades estão em aberto.

Enquanto isso, no Ramalhão, a ordem é ignorar o favoritismo santista e procurar fazer um bom resultado neste primeiro jogo da final. Para isso, os andreenses acreditam que a melhor tática é jogar o mesmo futebol ofensivo que o time apresentou durante o campeonato, comentou o meia Branquinho.

– Vamos jogar da mesma maneira, pois a melhor defesa é o ataque. O Santos tem jogadores diferenciados, acima da média, como Neymar, Robinho e Ganso, mas nosso conjunto é muito forte. Esperamos fazer um grande trabalho para ver o que iremos aprontar no domingo para cima do Santos.

..O atacante Rodriguinho, que reforça os andreenses na decisão, após cumprir suspensão automática na segunda partida das semifinais contra o Grêmio Prudente, concordou com Branquinho, mas sem deixar de ressaltar que o Santo André deve ficar atento na marcação aos principais destaques do time da Vila Belmiro.

– Precisamos marcar em cima. Não podemos deixar os jogadores que armam e criam pensar. Vamos ver a melhor forma que o Sérgio Soares vai falar, para surpreendermos o Santos logo no primeiro jogo. Temos que entrar do mesmo jeito que jogamos todo o Paulistão.

Para este confronto, se por um lado Sérgio Soares conta com as voltas de Rodriguinho e, possivelmente, de Nunes, recuperado de dores musculares – ainda passará por testes antes da partida, mas se for reprovado, Rodrigão seguirá na equipe -, por outro, não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, expulso contra o Grêmio Prudente. O seu substituto deverá ser o ala Arthur. Rômulo, que é lateral direito, corre por fora e também tem chances de ser escalado.

G1

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023

A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…

29 de novembro de 2024

Auditoria do TCE-PB em 20 hospitais e maternidades públicas detecta deficiências na maioria dos equipamentos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…

29 de novembro de 2024

Felipe Leitão confirma Tião Gomes como favorito para vaga no TCE, mas Jutay Meneses avisa que também disputa posição

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse,…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo da Paraíba

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024

Sedurb cumpre TAC que determina ordenamento do comércio informal na orla da capital, entre outras medidas

A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…

29 de novembro de 2024

Em SP, Cícero garante que ônibus elétricos estarão circulando em João Pessoa no 1º semestre de 2025

O prefeito Cícero Lucena garantiu, nesta sexta-feira (29), que os ônibus elétricos estarão circulando em…

29 de novembro de 2024