Enquanto aguarda uma resposta do atacante Robinho sobre a proposta que fez, o Santos teme que boas atuações do ídolo na Copa América possam dificultar a situação do clube. O Peixe acredita que o jogador irá se valorizar com a seleção brasileira e receberá outras propostas, podendo deixar a Vila Belmiro.
Apesar do otimismo do presidente Modesto Roma Júnior, que disse no início do mês que o novo contrato de Robinho, se renovado, será de três anos, o Alvinegro prega a cautela nos bastidores. Dirigentes acreditam que há grandes chances de o Rei das Pedaladas se valorizar durante a Copa América e não prorrogar o vínculo.
No último dia 10, inclusive, o mandatário santista disse que o clube da Vila Belmiro não tinha condições de aumentar ainda mais a proposta financeira que fez ao atacante. Modesto Roma Júnior avisou que o Peixe “chegou ao seu limite” e que “não fará loucura” para convencer o camisa 7.
O atual contrato de Robinho com o Alvinegro vai até o dia 30 de junho. Caso a seleção brasileira chegue à decisão da Copa América, marcada para o dia 3 de julho, o Rei das Pedaladas ficará livre, já que só deve responder se aceita ou não a proposta do Santos após o término da competição.
Em entrevista coletiva antes de se apresentar à Seleção, o jogador admitiu que pode jogar por outra equipe brasileira que lhe fizer a melhor oferta financeira.
O atacante é um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Marcelo Fernandes. Em 2015, ele já disputou 20 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências.
GE