Categorias: Esportes

Santos tem o ataque mais positivo do futebol brasileiro: 60 gols em 18 jogos

PUBLICIDADE

Arrasador, com 60 gols em 18 partidas oficiais (média de 3,3 gols por jogo), o ataque do Santos é o mais positivo do futebol brasileiro. O levantamento do GLOBOESPORTE.COM leva em conta as primeiras divisões de todos os campeonatos estaduais, além de Copa do Brasil e Taça Libertadores e descarta a derrota santista por 3 a 1 para o RB New York, sábado passado, por se tratar de uma partida amistosa. O time que mais chega perto do Peixe é o Atlético-GO, recém-promovido à Série A do Brasileirão, que lidera o Campeonato Goiano com 47 gols em 15 partidas.

O Peixe é dono das maiores goleadas do Campeonato Paulista (9 a 1 sobre o Ituano) e da Copa do Brasil (10 a 0 sobre o Naviraiense). No entanto, nenhum desses dois resultados é o mais expressivo do futebol brasileiro neste ano, até o momento. A proeza é do Sorriso-MT, que fez 14 a 0 no Cáceres-MT, no último dia 21, pelo Campeonato Mato-grossense. O Sorriso balançou as redes 28 vezes no estadual. Ou seja, dos doze jogos que disputou, o time marcou metade de todos os seus gols em apenas uma partida.

A equipe da Vila Belmiro é ofensiva por vocação. Com atacantes rápidos (Neymar, Robinho e André) e meias inspirados (Paulo Henrique Ganso e Henrique), o time alvinegro não dá sossego para seus adversários. O scout da TV Globo mostra que, no Paulistão, o Peixe finaliza, em média, 19,5 jogadas por jogo. Dessas, 8,6 são chances reais de gol. Foi justamente contra o Ituano, no último domingo, que o time criou mais oportunidades claras: dez. Nove entraram.

Contribui para esse desempenho expressivo o fato de o Peixe não ter um único artilheiro. Os gols são divididos. No estadual, o Alvinegro marcou 45 gols: André fez dez, Neymar, nove, e Ganso, sete. Madson, Robinho, Wesley e Zé Eduardo marcaram quatro gols cada um. Fechando a lista aparecem Giovanni, Maikon Leite e Pará, cada um com um gol marcado. Na Copa do Brasil, André também se destaca. É artilheiro da competição, com cinco gols. Neymar tem quatro, Madson e Marquinhos fizeram dois cada um. Ganso e Robinho marcaram um cada. São 15 no total.

– Nosso time é realmente bastante ofensivo. Estamos sempre buscando o gol. Mesmo quando estamos goleando, continuamos indo para cima. Acho que isso é sinal de amadurecimento. Não tem mais aquela de garantir o resultado e ficar tocando de lado. A gente segue atacando até o fim – comenta André, artilheiro do time com 15 gols.

 

Essa chuva de gols que o time santista está protagonizando neste início de temporada vem acompanhada por uma marca registrada: as coreografias nas comemorações irreverentes.

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024