Categorias: Esportes

Santos x São Paulo: sobrevivência e esperança em jogo

PUBLICIDADE

Santos e São Paulo se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, no duelo do "último suspiro" para os anfitriões e da volta por cima para os visitantes. Por se tratar de um clássico, o confronto ganha importância. Mas ele também pode ser fundamental para o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo para o estado de São Paulo (menos Santos). O canal Premiére 5 exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM relata em tempo real todos os lances da partida a partir das 15h45m, com vídeos das principais jogadas.

Clique e reveja os melhores momentos do duelo entre São Paulo e Santos no primeiro turno

Em 13º lugar na tabela de classificação, o Santos está a oito pontos justamente do São Paulo, último time na zona de classificação para a Taça Libertadores, em quarto, com 49. O clássico pode ser a última chance do time da Baixada de manter viva a esperança de disputar a competição continental no próximo ano. E para o Tricolor, esta é a grande oportunidade de aumentar suas chances na luta pelo título. Afinal, o líder Palmeiras perdeu na última quarta-feira para o Santo André. Se vencer, o Tricolor diminui para dois pontos a diferença para o primeiro colocado.

– Não será nada fácil vencer o Santos. É um clássico, tem que existir respeito, não importa o que o adversário busca, se é a Libertadores ou a Sul-Americana. É um momento crucial. Não podemos mais desperdiçar oportunidades nem falhar – alertou Jorge Wagner.

André Dias de volta, e González na lateral

No clássico, o técnico Ricardo Gomes não terá Richarlyson, suspenso. Para substituir o volante, testou Jean na posição, ao lado de Hernanes. Com isso, Adrián González viu uma vaga aparecer na lateral direita. A outra novidade é a volta de André Dias. O zagueiro começou a semana com chances remotas de disputar o clássico, mas se recuperou bem da lesão no joelho esquerdo, treinou com desenvoltura e foi confirmado pelo treinador. Na frente, Washington foi mantido ao lado de Dagoberto no coletivo desta semana. O camisa 9 admitiu que o ataque tricolor não anda bem das pernas, mas espera que isso mude já neste domingo.

– Claro que quando há um número baixo de gols, principalmente quando os resultados não aparecem, o ataque passa a ser alvo de críticas. Quando o time ganhava ninguém comentava isso. Isso é normal, acontece, temos que continuar trabalhando para que as coisas fiquem mais claras e os gols saiam normalmente. E vão sair, tenho certeza – apostou o Coração Valente.

Luxa manda a campo formação ofensiva. Ganso está de volta

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, irá mandar a campo uma formação mais ofensiva, com dois volantes e três meias. Rodrigo Souto e Germano têm a missão de dar proteção aos zagueiros e liberar Paulo Henrique Ganso, Felipe Azevedo e Madson. O trio de meias deverá encostar no atacante André, que substitui Kléber Pereira, suspenso. A expectativa é que Felipe e Madson atuem abertos e, quando o time tiver a bola, se transformem em pontas.

Além de Kléber Pereira, o Peixe não poderá contar com os zagueiros Fabão, machucado, e Eli Sabiá, suspenso. A zaga será formada por André Astorga e Adaílton. Na lateral direita, Pará segue sendo escalado, já que George Lucas ainda não se recuperou de lesão muscular. Já o lateral-esquerdo Léo treinou normalmente, mas fica na reserva. O campeão brasileiro em 2000 perdeu a posição para Triguinho.

O principal reforço alvinegro para o duelo é o meia Paulo Henrique Ganso, que voltou da seleção brasileira sub-20 após desfalcar o Peixe por sete partidas. Quando o jovem jogador viajou para o Egito, onde o Brasil disputou o Campeonato Mundial da categoria, o Santos estava em 10º lugar. Agora, é o 13º

– Esperava encontrar o Santos em melhor situação. Não sabia que o time poderia sentir tanto a minha falta. Agora, espero poder ajudar a equipe a vencer novamente.
 

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024