Categorias: Esportes

São Paulo perde do San Lorenzo com mancada de Toloi e se complica

PUBLICIDADE

 O São Paulo foi à Argentina buscando um empate, mas não conseguiu. Na noite desta quarta-feira a equipe treinada pelo técnico Muricy Ramalho se apresentou de forma consistente, mas viu o San Lorenzo marcar na segunda etapa após o zagueiro Rafael Toloi levar um chapéu perto da grande área e com 1 a 0 para os argentinos, que agora empatam em seis pontos no Grupo 2, porém ainda na 3ª posição pelo desempate no saldo de gols.

 

Agora o São Paulo disputará com o San Lorenzo a segunda posição do grupo. O time de Muricy Ramalho enfrenta o Danúbio, no Uruguai, na próxima rodada, e recebe o Corinthians, no Morumbi, no último duelo – confronto que perdeu pelo Paulistão. O San Lorenzo joga contra o Corinthians no Itaquerão, e depois recebe em casa o Danúbio. O São Paulo ainda só depende de si, porque está à frente dos argentinos no saldo de gols, mas não poderá vacilar.

 

A derrota faz o time reviver os momentos de crise uma semana depois da pesada derrota para o rival Palmeiras que fez o técnico Muricy Ramalho se reunir com a diretoria e ser demovido da ideia de entregar o cargo. Antes da partida, a principal torcida organizada são-paulina fez um protesto com ameaças na porta do CT da Barra Funda, algo que deve se repetir no retorno da delegação para o Brasil.

 

O jogo

 

O São Paulo demorou para se tornar consistente no jogo. Na etapa inicial, defesa, meio de campo e ataque pareciam se movimentar em três diferentes partes, e não como um time. Neste início desorganizado, o San Lorenzo aproveitou, dominou os espaços e aplicou certa pressão – porém sem perigo.

 

Passado o início de jogo, o São Paulo se tornou uma equipe com bom futebol. Com sistema tático rígido, segurou o San Lorenzo que tentava atacar. Para um time que jogava pelo empate, o São Paulo se apresentou muito bem.

 

Destoou do time a apresentação de Paulo Henrique Ganso no primeiro tempo. O meia são-paulino demorou a se apresentar para as jogadas e participou pouco do jogo quando não teve a bola no pé. Na jogadas de ataque, dava o passe e não acompanhava. Nas de defesa, quando não conseguiu desarmar, também não voltou para acompanhar.

 

O São Paulo sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo quando Alan Kardec pisou de mau jeito após uma dividida e sentiu dores no joelho direito. Ele ainda tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu. Foi substituído pelo argentino Ricardo Centurión, que mais tarde viria a protagonizar os melhores lances são-paulinos. Poucos minutos depois, o goleiro Rogério Ceni também assustou e teve de ser atendido pelos médicos após sentir dores no quadril, mas permaneceu em campo.

 

O San Lorenzo atacou quase sempre com o lateral direito Buffarini começando as jogadas. Em quase todas ele foi efetivo. Não teve combate de Ganso, que atuou pela esquerda, e passou com certa facilidade por Reinaldo.

 

Mais tarde, Centurión criou excelentes jogadas pelo São Paulo e quase chegou a abrir o placar. Foi o San Lorenzo, porém, quem aproveitou um raro vacilo do time de Muricy. Após receber na entrada da área, em bola aérea desviada, o atacante Cauteruccio, do San Lorenzo, esperou Rafael Toloi apertar a marcação, aplicou um chapéu, invadiu a área de Rogério Ceni e chutou forte, para o fundo do gol do veterano.

 

O jogo se abriu nos minutos finais, com o São Paulo no ataque para tentar marcar e voltar ao Brasil com um empate. Quando não teve a bola, porém, o time de Muricy ficou aberto e quase tomou o segundo gol.

 

O melhor – Buffarini: lateral direito argentino do San Lorenzo, que começou a carreira como meia, faz com que a saída de bola da equipe campeã da Libertadores tenha ótima saída de bola. Sem combate de Ganso, teve facilidade para progredir sempre até o campo ofensivo.

 

O pior – Rafael Toloi: uma semana depois de ser expulso e virar um dos responsáveis pela derrota para o Palmeiras, o zagueiro tomou o chapéu que resultou no gol decisivo do jogo.

 

Uol

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024