São Paulo segura empate com o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela primeira vez

PUBLICIDADE

Em uma tarde de muito calor na capital paulista, o São Paulo e o Flamengo duelaram pelo título da Copa do Brasil de 2023. Por ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor chegou com a vantagem para o jogo de volta e, com o empate em 1 a 1, garantiu o título inédito da competição. Bruno Henrique marcou para o Rubro-Negro, enquanto Nestor marcou o gol do título tricolor.

Com isso, o São Paulo encerra um jejum de 15 anos sem troféus nacionais. O último havia sido ganho em 2008, quando o clube venceu o Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo continua sem conquistar títulos em 2023 e não ganhou o bi da Copa do Brasil.

Com mais de 60 mil vozes cantando no Morumbi, o Flamengo entrou em campo empolgado e dominou os primeiros minutos de jogo. Pedro, antes mesmo de o cronômetro marcar 1 minuto, quase abriu o placar para o Rubro-Negro.

O São Paulo tinha muita dificuldade em se livrar da marcação do time carioca e por isso apostava na ligação direta, evitando passar pelo meio-campo. Após os dez primeiros minutos, o jogo ficou mais equilibrado. Apesar disso, o São Paulo perdeu Arboleda ainda aos 7. O zagueiro sentiu a coxa e precisou ser substituído. Diego Costa entrou no lugar do equatoriano.

Devido ao calor intenso, as equipes evitaram pôr muita pressão e procuravam ficar mais com a bola e criar jogadas que pudessem se converter em gols. A partida ficou muito estudada e com ambas as equipes criando chances. Nos minutos finais, Pulgar finalizou, a bola foi cruzada e bateu na trave do São Paulo; na sobra, Bruno Henrique aproveitou e abriu o placar para o Flamengo.

O Tricolor então foi para cima. Após uma falta, Wellington Rato cruzou na área, Rossi afastou de soco, e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que, de primeira, mandou uma bomba e marcou um golaço, deixando o marcador empatado.

São Paulo se cansa, Flamengo fica mais com a bola, mas o título é do Tricolor

A segunda etapa começou mais morna e sem grandes chances para as equipes, pelo menos até os dez primeiros minutos. Apesar disso, foi o Flamengo quem levou mais perigo ao gol de Rafael. O São Paulo passou a cadenciar mais, buscar ficar com a bola e apostar nas bolas longas. A tática foi dando certo até então, e o Tricolor foi segurando o resultado que garantia o título.

Apesar disso, o São Paulo conseguiu ganhar um gás maior com a entrada de Michel Araújo e Luciano; com isso, segurou o placar. Nos últimos minutos, Rafael fez uma excelente defesa após o chute de Ayrton Lucas e garantiu o empate, conquistando o título da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024