Categorias: Esportes

São Paulo vence e afasta o Santos da briga pelo título

PUBLICIDADE

 Quem diria que o São Paulo ainda ia sonhar com vaga na próxima Copa Libertadores nesta edição do Campeonato Brasileiro? Pois isso já começa a ficar cada vez mais próximo para o time tricolor. Principalmente após a vitória por 2 a 1 contra o Santos neste sábado, no Pacaembu.

O resultado levou a equipe aos 40 pontos, a seis do Flamengo, hoje em sétimo e na zona de classificação à competição continental. Restam sete rodadas para o time do Morumbi tentar alcançar os rivais.

Agora a sete da zona do rebaixamento, o São Paulo respira aliviado no Brasileirão. E ainda deixou o Santos distante do desejo de alcançar o Corinthians na liderança do torneio.

A seis pontos do líder, mas com um jogo a mais, o time praiano volta a campo no próximo fim de semana, quando recebeo Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 17h.

O São Paulo, por sua vez, vai a Goiânia encarar o lanterna Atlético-GO também no sábado, mas às 19h.

O time tricolor aproveitou a presença de sua torcida no Pacaembu para sufocar o Santos desde o início do confronto. E o gol saiu ainda aos 16 minutos de partida.

E foi um golaço! Hernanes fez lindo lançamento, às costas da zaga, e Marcos Guilherme chegou antes de Vanderlei para encobrir o goleiro e colocar o São Paulo na frente.

O segundo gol veio pouco depois.

Cueva fez linda jogada, tabelou com Pratto e se posicionou para receber mais um passe perfeito de Hernanes. Na saída de Vanderlei, o peruano tocou de leve e ampliou o placar.

O Santos reagiu no fim da etapa inicial. Rodrigo Caio afastou cobrança de escanteio de Jean Mota, e o volante do Santos pegou de primeira, em cheio, e fez um lindo gol.

No segundo tempo, o São Paulo quase ampliou. Hernanes deu passe maravilhoso para Petros, que bateu em diagonal, nas costas de Renato, e acertou a trave de Vanderlei.

O jogo

O Santos começou esboçando uma pressão, mas foi o São Paulo quem teve a primeira chance de marcar. Logo aos dois minutos, Cueva cobrou escanteio e Hernanes, livre na marca do pênalti, cabeceou com perigo, por cima do gol de Vanderlei.

Aos poucos, o Tricolor foi dominando completamente as ações e abriu o placar aos 16 minutos: Hernanes fez ótimo lançamento para Marcos Guilherme, que ficou na cara do goleiro Vanderlei e o encobriu com um toque de categoria.

Aí o time de Dorival Júnior passou a apostar ainda mais nos contra-ataques. E, em um deles, ampliou a sua vantagem. Aos 21, Cueva tabelou com Pratto, que encontrou Hernanes. Em mais uma assistência do Profeta, o peruano tocou na saída de Vanderlei e viu a bola entrar lentamente no gol.

O Santos acordou com o segundo gol e descontou aos 33 minutos: após cobrança de escanteio, o volante Alison aproveitou a sobra da zaga e, de primeira, soltou a bomba da entrada da área, sem chances para Sidão. Aos 45, Arboleda recebeu cruzamento de Cueva e testou rente à trave, quase marcando o terceiro dos mandantes.

O São Paulo voltou mais recuado para etapa complementar e passou por apuros logo aos quatro minutos, quando a bola foi recuada para Sidão, que quase perdeu a sua posse em dividida com Ricardo Oliveira, assustando a torcida.

Buscando o empate através de jogadas pela linha de fundo, o Peixe se deparou com o forte sistema de marcação são-paulino, que fechou bem as laterais. Parar piorar, Lucas Lima, o principal armador do time alvinegro, foi implacavelmente marcado por Jucilei.

Aos 32 minutos, Hernanes quase deu sua terceira assistência no jogo. O problema é que o volante Petros não aproveitou o passe perfeito e mandou na trave esquerda de Vanderlei. Aos 36, Arboleda perdeu nova oportunidade de ampliar ao cabecear, sem marcação, para fora.

 

ESPN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito mais velho eleito no 2º turno tem 77 anos e mais novo 28 anos

Experiência e longa estrada na política. Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de…

28 de outubro de 2024

Mirella Almeida é eleita prefeita mais jovem de Olinda, aos 30 anos

Mirella Almeida (PSD) foi eleita prefeita de Olinda em segundo turno, neste domingo (27/10). Aos 30 anos,…

28 de outubro de 2024

Festa no Parque do Povo marca celebração da reeleição de Bruno como prefeito de Campina

Milhares de apoiadores se reuniram no Parque do Povo, na noite deste domingo (27), para…

28 de outubro de 2024

Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de…

28 de outubro de 2024

Senadores avaliam vitória de Bruno em Campina e de Cicero Lucena em João Pessoa

Por meio das suas redes sociais e da imprensa, o senador Veneziano Vital do Rêgo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024