Foi um dia perfeito para o São Paulo, que fez a sua parte ao derrotar com muita facilidade o Figueirense por 2 a 0. Ajudado pelo arquirrival Santos, que ganhou do Vasco pelo mesmo placar, o Tricolor paulista ainda conseguiu chegar no G-4 pela primeira vez no Brasileirão após 30 rodadas disputadas.
O São Paulo não só alcançou o quarto lugar, como ainda abriu dois pontos de vantagem para o Vasco (52 a 50). Em contrapartida, o Figueirense segue com 25 e caminha a passos largos para a Série B do Brasileirão.
O dia foi festivo para o goleiro Rogério Ceni, que disputou a sua partida de número 500 com a camisa do São Paulo no Morumbi como um mero espectador, e viu o seu time cada vez mais próximo de conseguir o objetivo de chegar na Libertadores de 2013, o que deve fazer com que ele renove o contrato ao final deste ano e adie a aposentadoria.
O técnico Ney Franco teve uma baixa de última hora, fato que o impediu de repetir o time titular do São Paulo que havia derrotado o Vasco na quarta-feira. O volante Denilson sentiu uma lombalgia e Maicon virou titular.
O São Paulo tomou conta do jogo desde o início. E um gol de Luis Fabiano, sozinho de cabeça, deixou a partida muito mais fácil para o Tricolor. Entrosado, o time da casa não demorou para fazer o segundo com Douglas, após insistir em dois chutes que foram parados pela defesa do Figueirense.
Quando poderia ampliar o marcador, o São Paulo adotou uma atitude "preguiçosa", de um time que se acomodou com o resultado. O Tricolor tocou a bola de forma tranquila e até teve chances, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa. O Figueirense parecia um time morto e com a postura de quem aceitou não só a derrota como a queda para a Série B.
“A gente sabia que era um jogo perigoso, e precisava fazer logo o placar para dar uma tranquilidade. A gente dominou a partida, soubemos aproveitar as oportunidades. Temos jogado muito bem. Agora é continuar da mesma maneira”, disse Luis Fabiano na saída para o intervalo.
Foi isto mesmo que aconteceu. O São Paulo seguiu soberano, dominante na partida e com a sensação de que faria o terceiro gol quando quisesse. Por isso, o Tricolor seguiu atuando com o freio de mão puxado.
Ney Franco ainda fez três alterações burocráticas apenas para dar ritmo a alguns jogadores do banco de reservas. Sem forçar, o São Paulo ganhou do Figueirense com autoridade e embalou de vez no Brasileirão.
UOL
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…