O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o francês Jean Todt, revelou confiança na recuperação do alemão Michael Schumacher, que segue fazendo tratamento intensivo após o grave acidente de esqui que sofreu no final do ano passado. Amigo pessoal do heptacampeão do mundo, com quem trabalhou na Ferrari durante muitos anos, Todt revelou ao jornal espanhol Mundo Deportivo que espera ver o ex-piloto vivendo em uma relativa normalidade em pouco tempo.
"Podemos assumir que [Schumacher] viverá uma vida relativamente normal dentro de pouco tempo. Lutas e condições vão melhorando, o que é importante", disse Todt ao Mundo Deportivo.
Todt tem feito visitas regulares a Schumacher, a última delas semana passada, e demonstrou que a evolução na recuperação é gradativa. "Ele é um lutador, mas foi vítima de um trágico acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa. Esperamos que as coisas melhorem. A família está voltada a ele. E ele está batalhando, mas precisa de tempo e o melhor é deixá-lo tranquilo", afirmou o presidente da FIA.
A família de Schumacher prefere manter o sigilo sobre o atual estado de saúdo do ex-piloto, mas já se sabe que ele se comunica pelos olhos e que a evolução de seu quadro é lenta, mas progressiva, desde que ele recebeu alta do hospital e passou a ser tratado na sua própria casa.
IG
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…