Em cumprimento a uma ação civil pública, a Justiça de Sousa, no alto Sertão paraibano, começou a demolir nesta quinta-feira várias construções irregulares da cidade. Uma delas foi a sede do Sousa Esporte Clube, uma sala alugada e localizada próxima ao Estádio Marizão. A ação foi impetrada pelo Ministério Publico da Paraíba, que questiona a construção de imóveis erguidos em áreas públicas do município. De acordo com a oficial de justiça Bernadete de Lourdes da Silva, a notificação foi feita na última quarta-feira à Prefeitura de Sousa e a ordem de demolição começou a ser cumprida ontem. Ela não descarta a derrubada de mais construções.
– Para evitar este tipo de ação, é importante que as pessoas, antes de construir qualquer imóvel, verifiquem se é permitido fazer isto no local – recomendou Bernadete.
No imóvel, antes de ser completamente destruído, era possível ver pinturas nas paredes com o escudo do clube e inscrições dos anos em que o time foi campeão paraibano: 1994 e 2009.
No ano passado, o Dino foi vice-campeão. Neste ano, o time participou da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas após péssima campanha foi eliminado ainda na primeira fase das competições. Assim como nos dois torneios, o time foi eliminado também do Estadual e por ora está sem calendário para o segundo semestre.
A reportagem tentou contato com o presidente do clube, Aldeone Abrantes, e com o supervisor Rafael Abrantes, mas nenhum dos dois atendeu aos telefonemas.
G1PB