Uma ação realizada deliberadamente por parte do Botafogo- PB sem a autorização do Governo da Paraíba, e que fere a condição de prédio público do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Assim foi encarado o ato do clube pessoense de personalizar com suas cores e seu escudo um dos vestiários da praça esportiva no dia do jogo de estreia do Belo no Campeonato Paraibano de 2018, contra o Serrano-PB.
E, diante da polêmica, o secretário interino da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, disse que já enviou ofício para o gerente do Estádio Almeidão, Geovani Carlos Alencar, para retirar qualquer referência do clube pessoense (como escudos e adesivos do Botafogo) colocados pelo clube no vestiário 1 do estádio.
Ele falou que quando tomou conhecimento do fato, providenciou imediatamente a limpeza do local, que pertence ao Governo do Estado. “Tomamos todas as providências cabíveis para solucionar um caso que não pode acontecer, afinal, o estádio pertence ao Governo da Paraíba e não ao Botafogo”, disse.
O secretário criticou o clube alvinegro por fazer algo sem autorização, mas ponderou que o clube vem até colaborando com a administração do estádio, fazendo reformas no vestiário em que o time fica nos jogos oficiais.
Redação