Categorias: Esportes

Seleção Brasileira encara a Argentina no grande teste de Tite

PUBLICIDADE

 Quatro jogos e quatro vitórias à frente da Seleção Brasileira. Esse é o retrospecto do técnico Tite. Porém, seu primeiro grande teste será mesmo nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando os canarinhos recebem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

 

O Brasil lidera com 21 pontos e vive um momento de euforia, o que contrasta com o clima vivido pelos argentinos, derrotados pelo Paraguai por 1 a 0, em casa, na jornada passada e que está em sexto lugar, portanto, fora da zona de classificação, com 16 pontos.

 

Tite, então, procurou mostrar a seus jogadores que o momento vivido pelos times têm uma importância muito reduzida, já que a rivalidade acaba falando mais alto e ditando o ritmo.

 

“Não estamos preocupados com o momento da Argentina e sim em conseguir uma pontuação que nos aproxime do nosso objetivo, que é a classificação para a Copa do Mundo. Independentemente de onde as equipes estejam, vai ser um jogo muito equilibrado e disputado, não apenas pela rivalidade, mas pela qualidade dos atletas envolvidos. Acredito que, se ganharmos, vamos dar um passo muito importante dentro da competição”, avaliou Tite.

 

A qualidade dos argentinos realmente é uma preocupação. Os brasileiros sabem que vão encontrar dificuldades para parar Lionel Messi, mas não deixam de perceber o grande elenco que o adversário tem.

 

“Não podemos pensar no Messi apenas, pois a Argentina tem muita qualidade. Mas logicamente que ele preocupa, pois é um jogador diferenciado, que em um lance, um drible, um chute pode definir a partida. Por isso mesmo não podemos dar espaços”, avisou o zagueiro Marquinhos.

 

Em relação ao time que jogou contra a Venezuela, Tite vai promover o retorno do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Neymar. O primeiro estava lesionado, enquanto que o segundo cumpriu suspensão nos 2 a 0 aplicados em território venezuelano. Outra novidade será que Daniel Alves vai deixar a camisa 2 de lado e utilizar a 4, em uma homenagem a Carlos Alberto Torres, que morreu em outubro.

 

Pelo lado da Argentina, o técnico Edgardo Bauza mostra uma confiança desproporcional à posição do time na tabela de classificação. “Não vejo como impossível ganharmos esse jogo no Brasil, pois temos qualidade suficiente para isso. Se o nosso jogo conseguir engrenar, podemos vencer e somar três pontos muito importantes”, projetou Bauza.

 

O treinador foi ousado na escalação e indica uma postura bem ofensiva, com Angel Dí Maria sendo o principal elo entre o meio e a dupla de atacantes, que será composta por Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

 

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados ao fim das Eliminatórias sul-americanas garantem vaga na Copa do Mundo, sendo que o quinto colocado ainda tem uma oportunidade na repescagem, contra o campeão da Oceania.

 

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ARGENTINA

 

Local:Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

 

Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)

 

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

 

Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)

 

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Marcelo Barraza (Chile)

 

BRASIL: Alison, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Neymar e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

 

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Javier Mascherano, Enzo Peréz, Lucas Biglia e Angel Dí Maria; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín Técnico: Edgardo Bauza

 

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024