Categorias: Esportes

Seleção Brasileira Feminina enfrenta Argentina em Campina Grande

PUBLICIDADE

Uma rivalidade histórica em campo no solo paraibano. Pouco mais de um mês após as Olimpíadas de Tóquio, a  Seleção Brasileira de Futebol Feminina, entra em campo nesta sexta-feira (16), para o primeiro dos dois jogos amistosos contra a Argentina na Paraíba, em preparação para a Copa América de 2022,

O primeiro duelo acontece às 16h no estádio O Amigão, em Campina Grande. A segunda partida está marcada para a próxima terça-feira (20), no Estádio O Almeidão, em João Pessoa. Esta será a primeira vez que Campina Grande recebe a seleção feminina de futebol verde amarela.

O jogo amistoso contra a Argentina marca uma nova etapa para a técnica Pia Sundhage, que segue o seu trabalho após a eliminação para o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio.

A delegação comandada pela técnica Pia Sundhage chegou ao solo paraibano no começo da semana e escolheu o estádio Almeidão, principal estádio de João Pessoa, para realizar os treinamentos.  A preparação é para um novo ciclo, que começa com a Copa América em 2022, que serve como um classificatório para a Copa do Mundo de 2023, que vai ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Os grupos foram recebidos pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho. A dirigente, que foi chefe da delegação da equipe na última Copa do Mundo, foi a principal articuladora para levar o time para jogar em solo paraibano.

Enquanto isso, a Argentina desembarcou na capital paraibana na quarta-feira. Ambas as equipes seguem para Campina Grande horas antes do confronto disputado nesta sexta-feira.

Com seis novidades no grupo, a técnica Pia vai contar com  atletas que atuam na Europa e nos Estados Unidos, e no Brasil, principalmente no Corinthians e Palmeiras. A seleção conta com jogadoras como Debinha e Marta, esta última, a principal estrela do time. A alagoana,que foi presenteada com uma camisa do Botafogo (PB),  está empolgada com a possibilidade de atuar no Nordeste do país.

Para esses dois amistosos, a seleção do Brasil conta com as goleiras Aline Reis, Letícia e Lorena; as defensoras Tamires, Yasmin, Katrine, Antonia, Daiane, Erika, Bruninha, Lauren; além das meio-campistas Duda, Thaís, Ary Borges, Angelina, Marta, Andressinha e Ivana Fuso. A treinadora Pia Sundhage ainda conta com as atacantes Kerolin, Debinha, Geyse, Ludmila e Nycole Raysla.

A delegação brasileira sai de João Pessoa às 13h e segue direto para Campina Grande, onde as 16h enfrenta as rivais argentinas.

Apesar da insistência da presidente da FPF, Michelle Ramalho, pelo menos o jogo do Amigão vai ser realizado sem a presença de público, mesmo com o novo decreto da PMCG permitindo o acesso de torcedores aos estádios de Campina Grande. No entanto, 400 pessoas foram convidadas e devem assistir o jogo no estádio.
Como João Pessoa publicou um decreto permitindo a volta aos estádios de torcedores vacinados, é provável que a segunda partida aconteça com a presença da torcida nas arquibancadas, segundo os protocolos sanitários.

 Os dois amistosos contra a Argentina serão os primeiros jogos das comandadas de Pia após a campanha nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil parou nas quartas de final, caindo nos pênaltis para o Canadá, que acabou conquistando a medalha de ouro nos Jogos.  Brasil e Argentina travam uma rivalidade histórica dentro de campo. A equipe comandada por Pia Sundhage vêm de uma vitória sobre as argentinas. No mês de fevereiro, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 4 a 1 na primeira rodada do torneio She Believes, nos Estados Unidos.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024