A Federação Angolana de Futebol está interessada em contratar o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari para comandar a seleção nacional do país cujo idioma oficial é o porrtuguês.
Segundo o jornal “A Bola”, a entidade já enviou a Scolari a informação sobre este interesse e acrescenta que "o assunto financeiro" não representa nenhum problema.
"No momento em que faltam cerca de oito meses para a Copa Africana de Nações, o objetivo da federação é encontrar um treinador que consiga mobilizar todo o povo angolano para apoiar a seleção", diz a publicação.
De acordo com o diário, os dirigentes angolanos não esquecem que Scolari, que está desempregado desde fevereiro quando foi demitido do Chelsea, conseguiu esse objetivo "nos meses anteriores" à Eurocopa de 2004, em Portugal.
O outro candidato é o português Manuel José, que conseguiu grandes conquistas com os egípcios do Al-Ahly. A Angola, que não passou à fase final das eliminatórias europeias à Copa do Mundo do Mundo de 2010, não tem mais chances de disputar a competição na África do Sul.
De acordo com a assessoria de imprensa de Felipão, que está no interior do Rio Grande do Sul, o treinador não recebeu nenhum contato de ninguém ligado à Federação Angolana. O pentacampeão só deve definir onde vai trabalhar a partir de junho.
Pessoas próximas a Scolari garantem que ele deve trabalhar em uma seleção asiática ou do Oriente Médio. Sobre um retorno ao Brasil, somente quando os estudos dos filhos na Europa estiverem concluídos.
Globo.com