Categorias: Esportes

Seleção feminina de vôlei perde para os EUA e fica com a medalha de prata em Tóquio

PUBLICIDADE

A seleção feminina de vôlei conquistou a última medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, coroando uma campanha histórica. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães ficou com a prata após ser derrotado na final pelos Estados Unidos, neste domingo, 8, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20  e 25/14. A Sérvia terminou com o bronze.

O vôlei feminino do Brasil havia subido ao topo do pódio em Pequim 2008 e Londres 2012 e tem ainda dois bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Com a confirmação da prata do vôlei feminino, o Time Brasil fecha sua participação com 21 medalhas, um recorde – o melhor desempenho até então haviam sido os 19 pódios no Rio 2016. Os brasileiros conseguiram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes no Japão. 

A conquista é ainda um marco para a campanha das mulheres em Tóquio. Neste ano, elas amealharam mais pódios do que nunca. Foram 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes femininos em solo japonês. 

No Japão, a equipe de Zé Roberto terminou a fase de grupos na primeira colocação, invicta, e encarou o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final. Na semifinal, derrotou a Coreia do Sul e se credenciou para a decisão. Os Estados Unidos, por sua vez, chegaram à final com uma derrota para o COR.

Neste domingo, os Estados Unidos se mostraram mais consistentes durante todo o jogo.

O time americano começou melhor, com um bom saque que dificultava o passe do Brasil e facilitava seu trabalho de bloqueio e contra-ataque. Logo abriu 6 a 1. 

A equipe brasileira demorou um pouco a se encontrar, mas com o saque melhor, mais atento e contando com erros do adversário, encostou: 7 a 6.

As americanas, no entanto, voltaram a impor pressão nas brasileiras, mostraram um bom volume de jogo e retomaram a vantagem. O time verde e amarelo chegou a encostar algumas vezes no placar, mas não encontrou espaço para reagir e acabou derrotado por 25 a 21.

O Brasil começou o segundo set sacando melhor -apesar de alguns erros- e com o bloqueio mais bem posicionado. Os Estados Unidos, no entanto, voltaram logo a encaixar o saque, dificultando a recepção e a armação das jogadas das brasileiras. Após começarem atrás no marcador, viraram para 6 a 4 e conseguiram abrir uma vantagem bastante confortável, que chegou a nove pontos. O time nacional ainda ensaiou uma reação, mas como no primeiro set, não conseguiu virar: 25 a 20

A terceira parcial começou equilibrada, mas novamente o time americano dominou completamente a partida e fechou com tranquilidade em 25 a 14 para conquistar o ouro. 

Da Redação com COB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024