Categorias: Esportes

Sem brincadeira de 1º de abril: Grêmio bate Votoraty e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Foi mera formalidade, um ato quase burocrático. Não houve brincadeira de 1º de abril que pudesse convencer a torcida tricolor de que o Grêmio, multiplicador de vitórias, perderia a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo de 3 a 0 sobre o Votoraty, no Olímpico, serviu apenas para colocar o carimbo em uma classificação que era praticamente certa após o jogo de ida. A equipe de Silas alcançou sua 14ª vitória seguida na temporada. São 51 jogos de invencibilidade em casa.

Jonas e Maylson, no primeiro tempo, e Rodrigo, na etapa final, fizeram os gols que colocaram o Tricolor entre os 16 melhores do torneio nacional. O próximo adversário é o Avaí, de onde saíram o técnico Silas, o volante Ferdinando e o atacante William. O jogo de ida será no dia 14, no Olímpico. O segundo será realizado uma semana depois, na Ressacada.

Antes, o Grêmio encerra sua participação na primeira fase do segundo turno do Campeonato Gaúcho. No domingo, visita o Juventude em Caxias do Sul.

Alguns sustos, dois gols

 

O Olímpico chegou a receber ares de jogo complicado. O Votoraty conseguiu impregnar alguma desconfiança na torcida tricolor nos minutos iniciais do jogo. Com pouco a perder, dada a desvantagem de 1 a 0 que traziam do primeiro jogo, os paulistas não se furtaram a atacar. E encontraram uma vastidão às costas de Fábio Santos.

Os visitantes tiveram duas chances claras de gol por ali. Na primeira, Marco Aurélio cruzou, mas Victor apareceu bem para evitar a conclusão de Carlos Magno. Na segunda, Sidnei deixou Fábio Santos no chão com um drible, fintou Rodrigo e mandou bomba no travessão. Quase.

Pouco antes, o Grêmio também havia acertado a trave do adversário. Douglas cruzou, e William desviou de cabeça. No rebote, Maylson perdeu gol feito. Mas não fez falta. O Tricolor faria dois no primeiro tempo e confirmaria a vaga cedo, sem tempo para novos sustos.

A vitória começou com Jonas. Aos 14 minutos, ele recebeu de Douglas e girou com um chute cruzado, preciso, no cantinho esquerdo do goleiro Alex. E continuou com Maylson. Aos 18, o meia com pinta de artilheiro aproveitou desvio de William em escanteio batido por Douglas. Só teve que completar para o gol: 2 a 0.

O Grêmio garantiu a vitória com 18 minutos de jogo. E parou. Arrefeceu a capacidade ofensiva, passou a errar passes. Chegou a irritar a torcida. Permitiu que o Votoraty desse dois chutes perigosos, mas ambos por cima de Victor. O primeiro tempo terminou mesmo com dois gols de vantagem para o Tricolor.

 

Rodrigo fecha o placar: 3 a 0

 

O segundo tempo foi de bocejar. Com a vitória garantida, com a classificação mais do que certa, o time tricolor colocou o pé no freio. Como o Votoraty fez muito pouco, o ritmo foi inferior ao da etapa inicial.

William passou por momento constrangedor. Ao tentar jogada pelo lado direito, o atacante do Grêmio sentiu lesão muscular. E teve que ouvir torcedores comemorarem quando ele foi ao chão. Depois, ao sair de campo, acabou aplaudido.

O Votoraty quase fez uma lambança sem tamanho. Devas resolveu recuar para o goleiro, que não estava sob as traves. A bola rumou na direção do gol, enquanto Alex, desesperado, corria atrás dela. Cortar com os pés seria impossível. O jeito foi usar as mãos. Ele voou na bola e conseguiu dar um toque nela. Levou cartão amarelo e deu um chute de tiro-livre, dentro da área, para o Grêmio. Edílson desperdiçou a cobrança.

O time de Silas ainda conseguiu ampliar. Aos 23 minutos, Douglas bateu escanteio na cabeça de Rodrigo. A conclusão foi certeira. E o zagueirão, responsável por equilibrar o sistema defensivo tricolor, partiu para a comemoração, eufórico, pertinho da torcida.

Com o 3 a 0, Silas se sentiu confortável para mandar Hugo, recuperado de lesão muscular, a campo. Mas pouco aconteceu no jogo a partir do terceiro gol gremista. A partida caminhou até o fim com a garantia de uma classificação da qual era difícil duvidar – mesmo em um 1º de abril.

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024