O Santos está próximo de contratar o substituto para o meia Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo por R$ 23,9 milhões. Trata-se de Diego Souza, destaque do Vasco nos últimos anos e atualmente jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta, que reclama de salários atrasados, foi oferecido à cúpula santista e pode ser contrato para a próxima temporada.
O técnico Muricy Ramalho, que comandou o jogador no Palmeiras entre 2009 e 2010, aprovou rapidamente a possível contratação do meia. Na época que comandou Diego Souza, o treinador chegou a classificá-lo como um dos principais craques do futebol brasileiro. Após o aval de Muricy, a diretoria santista iniciou as conversas para fechar com o meia.
“Foi oferecido esse atleta (Diego Souza) já há algum tempo, mas, por enquanto, não temos nenhuma posição. Foi (oferecido) nessa possível saída, já que está com problemas com o clube (Al-Ittihad). A situação está sendo analisada”, afirmou o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo.
Diego Souza está insatisfeito no Al-Ittihad e, por meio de seus representantes, entrou em contato com advogados para rescindir seu contrato com o clube árabe através da Fifa. O ex-jogador do Vasco se organiza para voltar ao Brasil e iniciar a temporada 2013 em um clube do país – o Santos é o favorito do atleta. O principal problema do atleta são os atrasos salariais – ele não recebe desde que chegou à Arábia Saudita, há três meses.
A Traffic, que é dona de 66% dos direitos de Diego Souza, acompanha o caso de perto. A empresa, no entanto, está mais preocupada em receber os valores acordados na negociação que levou o atleta para a Arábia Saudita. Vasco e a Traffic entraram com pedido na Fifa para obrigar o Al-Ittihad a pagar a dívida. A Traffic afirma ter confiança total em receber o dinheiro, mas não sabe quando isso acontecerá.
Essa ação nada tem a ver com o pedido de rescisão contratual de Diego Souza. A Traffic avisa que o Vasco não tem prioridade em caso de um parecer positivo da Fifa ao atleta. Livre de qualquer contrato, Diego Souza poderá negociar com qualquer clube interessado.
UOL