Nei Paraíba, o "Deus do Amor" será uma estrela internacional em 2010. Após ganhar visibilidade com a camisa do Guarani na campanha do acesso à elite nacional, no ano passado, o atacante não teve oportunidade em outros clubes do Brasil e precisou sair do país para definir seu novo destino: o Sanat Naft, da segunda divisão do Irã.
Lá, ele terá a companhia de dois compatriotas: os volantes Sandro Gaúcho e Gabriel Santana. Antes do Bugre, Nei havia defendido o Oeste de Itápolis no Paulistão de 2008. A passagem pelo Brinco de Ouro ficou marcada mais pela simpatia do que por gols.
Logo de cara, o atacante caiu nas graças da torcida. Mesmo na reserva, ele era o principal personagem do elenco. Nos jogos do Guarani em casa, diversos torcedores homenageavam o atacante vestido uma peruca em alusão à vasta cabeleira do ídolo.
A empatia entre as partes era tanta que Nei Paraíba criou o "Samba do Bugrão" e cantou a música na despedida alviverde de 2009, para delírio da galera.
Dentro de campo, foram somente dois gols. Ao término do contrato, Nei manifestou o desejo de permanecer, mas a diretoria do Guarani tinha outras prioridades para a formação do grupo de jogadores para 2010 e não houve acordo.
EPTV