A Paraíba o tempo todo  |

Série B vê brigas por G4 e contra a degola aumentarem

 A Série B do Campeonato Brasileiro entra na sua reta final. Após a rodada desta noite, restarão apenas mais três para saber as quatro equipes que estarão na elite do Brasil em 2016 e também as quatro que disputarão a Série C do ano que vem.

 

Na parte de baixo da tabela, Mogi Mirim e Boa Esporte já estão rebaixados, já na ponta, nenhum time garantiu o acesso – o Botafogo pode confirmar nesta noite, se vencer o Luverdense. Abaixo, veja as chances dos times que ainda brigam por alguma coisa na segundona, seja para subir ou para não cair.

 

Acesso à Série A

Botafogo: Na liderança do campeonato, com 65 pontos, o time carioca é o que está mais próximo do acesso. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe comandada por Ricardo Gomes tem 99,99% de chances para ficar com uma das quatro vagas. A Estrela Solitária pode comemorar a vaga já na partida diante do Luverdense, em Lucas do Rio Verde, esta noite, caso vençam. Se perderem ou empatarem, precisam torcer para que Santa Cruz, Náutico, Bragantino, Sampaio Corrêa e Bahia não conquistem os três pontos.

 

Próximos jogos: Luverdense (F), Santa Cruz (C), ABC (F) e América-MG (C).

 

América-MG: Na segunda colocação com 60 pontos, os mineiros têm 93,2% de chances de subir. A vaga ainda não pode ser conquistada nesta rodada, mas uma vitória praticamente garante o acesso a três rodadas do fim, ainda mais que o adversário será o Vitória, que está com a mesma pontuação e vem na sequência na tabela.

 

Próximos jogos: Vitória (C), Paraná (F), Ceará (C) e Botafogo (F).

 

Vitória: Apesar de estar com os mesmos 60 pontos do América-MG, as chances dos baianos são de 89,4%, muito por causa do confronto direto fora de casa já nesta noite e também pelo duelo com o Santa Cruz, quarto colocado, fora de casa, na última rodada. Uma vitória, porém, o coloca na vice-liderança e o deixa muito próximo da vaga.

 

Próximos jogos: América-MG (F), Ceará (C), Luverdense (C) e Santa Cruz (F).

 

Santa Cruz: A equipe pernambucana fecha o G4, com 55 pontos, e tem 35,3% de chances de permanecer entre os quatro até o final. Se vencer o Oeste, esta noite, garante a posição até, pelo menos, a 36ª rodada. A força da torcida coral no estádio do Arruda é a principal arma do time.

 

Próximos jogos: Oeste (C), Botafogo (F), Mogi Mirim (F) e Vitória (C).

 

Náutico: O Timbu aparece na quinta colocação com os mesmos 55 pontos do rival, mas perde no saldo de gols. Suas chances, de acordo com a UFMG, são de 29,1%. A fase é boa, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Dos quatro últimos adversários, um luta contra a queda e dois pelo acesso. A missão será complicada.

 

Próximos jogos: Macaé (F), CRB (C), Bahia (C) e Bragantino (F).

 

Bragantino: Com 54 pontos, o time de Bragança Paulista vem na sequência e tem 27,2% de chances de voltar à elite após 17 anos. Assim como o Náutico, são quatro triunfos nas últimas cinco partidas. A tabela também é parecida, já que enfrentará uma equipe que briga contra o rebaixamento e duas pela ascensão.

 

Próximos jogos: Ceará (F), Sampaio Corrêa (C), Paraná (F) e Náutico (C).

 

Sampaio Corrêa: Em sétimo lugar com 54 pontos, as chances do tricolor maranhense são de apenas 7,4%. Os adversários, entretanto, são, teoricamente, mais fáceis, já que apenas um briga por alguma coisa no campeonato, justamente o Bragantino.

 

Próximos jogos: Atlético-GO (C), Bragantino (F), CRB (F) e Paraná (C).

 

Bahia: Apesar de estar atrás do Sampaio na tabela e com os mesmos 54 pontos, as chances do tricolor baiano são de 11,3%. Com duas derrotas consecutivas, a equipe caiu da quarta para a oitava colocação na última rodada, mas o fato de enfrentar um dos já rebaixados, aumentam as chances do atual campeão baiano.

 

Próximos jogos: ABC (C), Boa Esporte (F), Náutico (F) e Atlético-GO (C).

 

Paysandu: Em nono, com 52 pontos, o Papão ainda tem 5,3% de chances de conquistar o acesso, mas precisa vencer o rebaixado Mogi Mirim, esta noite, para não se distanciar ainda mais do G4 e reduzir a praticamente zero a chance de voltar à Série A.

 

Próximos jogos: Mogi Mirim (F), Luverdense (C), Criciúma (C) e Oeste (F).

 

Rebaixamento à Série C

Com Mogi Mirim e Boa Esporte já matematicamente rebaixados à Série C, restam duas vagas que outros seis times lutam para não ocuparem. São eles: ABC, Macaé, Ceará, Criciúma, Oeste e Atlético-GO.

 

ABC: Dos seis times, o que está em pior situação é o alvinegro potiguar. Com 28 pontos na amarga 18ª colocação, são 99,99% de chances de queda. Para isso não acontecer, a equipe de Natal precisa vencer os últimos quatro jogos, ou seja, uma derrota para o Bahia esta noite testifica a queda.

 

Próximos jogos: Bahia (F), Mogi Mirim (C), Botafogo (C) e Boa Esporte (F).

 

Macaé: Com 28 pontos, as chances de queda do time carioca são de 47,8%. Com duas derrotas consecutivas, o time entrou no Z4 na última rodada e precisa vencer o Náutico, esta noite, para sair. O Macaé ainda enfrentará um time já rebaixado e outro que luta diretamente com ele.

 

Próximos jogos: Náutico (C), Atlético-GO (F), Boa Esporte (C) e Ceará (F).

 

Ceará: O Vozão venceu os últimos quatro confrontos e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com 38 pontos, as chances de queda caíram para 43,2%. Três confrontos contra equipes que lutam pelo acesso e um ante o Macaé, adversário direto contra o descenso, fazem da tabela do alvinegro cearense uma das mais complicadas nesta reta final.

 

Próximos jogos: Bragantino (C), Vitória (F), América-MG (F) e Macaé (C).

 

Criciúma: As chances de cair do time catarinense são de apenas 2,9%. Com a vitória sobre o Botafogo na última rodada, o tricolor chegou aos 42 pontos e está a quatro da "pontuação perfeita". Um confronto contra um já rebaixado e outros dois contra equipes que não brigam por nada, deixam o Criciúma com boas chances de escapar.

 

Próximos jogos: Boa Esporte (C), Oeste (F), Paysandu (F) e CRB (C).

 

Oeste: Com os mesmos 42 pontos do Criciúma, as chances do time do interior paulista também são iguais: 2,9%. Além do confronto direto, o representante da cidade de Itápolis na Série B enfrenta dois times que estão na briga pelo acesso (sendo que um deles pode chegar à última rodada já sem qualquer possibilidade) e outro ainda com chances de cair.

 

Próximos jogos: Santa Cruz (F), Criciúma (C), Atlético-GO (F) e Paysandu (C).

 

Atlético-GO: Com 43 pontos e na 13ª colocação, a equipe goiana está a uma vitória dos sonhados 46 pontos, por isso, as chances de queda são mínimas: 2,1%.

 

Próximos jogos: Sampaio Corrêa (F), Macaé (C), Oeste (C) e Bahia (F).

 

Paraná: As chances do time paranaense ser rebaixado são de apenas 1%. Com 43 pontos está a uma vitória de chegar a pontuação ideal.

 

Próximos jogos: CRB (F), América-MG (C), Bragantino (C) e Sampaio Corrêa (F).

 

A 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terão seus dez jogos disputados na noite desta terça-feira, com quatro partidas às 19h e seis às 21h30.

 

Confira os jogos abaixo (horários de Brasília):

19h – Macaé x Náutico

19h – Mogi Mirim x Paysandu

19h – América-MG x Vitória

19h – Criciúma x Boa Esporte

21h30 – Sampaio Corrêa x Atlético-GO

21h30 – Santa Cruz x Oeste

21h30 – Ceará x Bragantino

21h30 – Luverdense x Botafogo

21h30 – CRB x Paraná

21h30 – Bahia x ABC

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe