O Botafogo-PB já está concentrado para a partida contra o Remo. Neste sábado, o Belo encerrou a preparação para enfrentar o time paraense com um treino de aproximadamente 1h30 no Centro de Esportes da Juventude (Ceju), próximo ao Estádio Mangueirão. O técnico Ademir Fonseca fez um trabalho específico de finalização e substituiu o tradicional "rachão" por um treino tático, corrigindo o posicionamento dos jogadores em campo.
A partida é muito importante já que Remo e Botafogo-PB estão na briga pela classificação. Os dois times estão separados por apenas um ponto – o Leão tem 18, e o Belo, 17. À frente deles está o Salgueiro, o último integrante do G-4, que tem 20.
O treinador não quis revelar o time que enfrenta o Remo, mantendo o mistério que adotou durante a semana, fechando dois dias de treino. Assim, ele só vai revelar no domingo o substituto de Plínio na zaga – Jonas e Walber disputam a posição – momentos antes da partida. Outra dúvida está no meio-campo, já que o volante Djavan está liberado após passar as últimas duas semanas se recuperando de uma catapora. É possivel que ele recupere a posição, com Sapé indo para o banco, ou fazendo a lateral direita no lugar de Gustavo.
Sérgio do Prado também defendeu os treinos fechados e o clima de mistério para a partida. Ele lembrou que se trata de uma decisão para as duas equipes, e qualquer detalhe pode fazer a diferença.
O time do Belo deve ter a seguinte escalação: Michel Alves, Gustavo (Sapé), Jonas (Walber), André Santos e Fernandes; Sapé (Djavan), Magno, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.
O técnico Léo Goiano, repetiu o mesmo time titular em treino e deve ter a seguinte escalação: Vinícius; Ilailson, Matoni, Leandro Silva e Jackinha; João Paulo, Dudu, Eduardo Ramos e Flamel; Pimentinha e Luiz Eduardo.
Redação com GE