O Campinense complicou ainda mais sua situação na Série C do Campeonato Brasileiro, ao perder para o lanterna Salgueiro por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Edu Chiquita e Léo Gama marcaram para o time pernambucano, enquanto que Binho descontou para a Raposa
Com mais essa derrota, a segunda seguida, Rubro-negro estacionou nos seis pontos e permanece na vice-lanterna. O perigo agora é que a diferença para o próprio Salgueiro caiu para um ponto, na luta para não cair para a Série D.
Agora, para tentar escapar da degola, o Campinense precisa vencer o ABC, domingo que vem, fora de casa, e o Alecrim, no estádio Amigão, em Campina pela última rodada.
O JOGO
Ainda sem vencer na competição, o Salgueiro iniciou a partida pressionando o Campinense. Tanto que logo aos cinco minutos, Júnior Ferrim ariscou de fora da área, levando perigo ao gol de Ricardo. Passado o susto, a Raposa deu a resposta com Binho, que chutou para fora, aos 10 minutos.
O Carcará estava melhor em campo, e conseguiu abriu o placar aos 15 minutos. Depois de boa jogada de Fagner, Edu Chiquita acertou belo chute no ângulo de Ricardo. Salgueiro 1 a 0 Campinense.
A partir daí, o time rubro-negro passou a buscar pelo menos o empate no primeiro tempo, mas o time errava os passes e nas finalizações. Já os pernambucanos continuavam no ataque para “matar” a partida e se não fosse Ricardo, eles tinham conseguido o objetivo na primeira etapa.
Em uma delas, Fagner acertou belo chute, mas o goleiro rubro-negro fez a defesa, aos 46 minutos.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para o segundo tempo, o Salgueiro não muda, enquanto que na Raposa, o técnico Suélio Lacerda troca Bruno Recife por Jairo. E em sua primeira participação, o atacante tomar cartão amarelo.
O Carcará não perde o ritmo e começa a criar chance de ampliar o marcador. Sentindo a pressão, o Campinense muda novamente. Sai o volante Flavinho e entra o meia Márcio Tarrafas.
Mas o time não deu tempo nem de se reestruturar taticamente em campo, pois aos 15 minutos, o Salgueiro ampliou o marcador. Fagner bate escanteio, a zaga falha e Léo Gama aparece para marcar. Salgueiro 2 a 0 Campinense.
Com o placar adverso, o técnico Suélio faz a sua terceira e último modificação, com a entrada de Jônatas em lugar de Tazinho. O time da casa também mexe. Sai Edu Chiquita e entra Bear.
O Campinense não desiste e tenta diminuir. E consegue aos 35 minutos, com Binho, aproveitando rebote da zaga. Após sofrer o tento, o técnico do Carcará do Sertão, Cícero Monteiro, “queima as duas últimas substituições com as entradas de Siderval e Lúcio, respectivamente, nas vagas de Clebson e Júnior Ferrim.
A equipe raposeira mantém o otimismo e tenta a todo custo o empate. Aos 45 minutos, Rogerinho bate falta, no rebote, Jônatas chuta e o goleiro Marcelo faz a defesa. Aos 46, Maurício Gaúcho faz falta violenta e acaba sendo expulso.
Aos 48 minutos, falta para a Raposa. É a última chance. Rogerinho bate a bola passa por Marcelo, mas o zagueiro Eridon coloca para escanteio. Na sequência, a zaga do Carcará alivia e comemora a primeira vitória na competição.
Paraíbaonline
Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…
Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…
A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…
A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…
Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…
A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…