Categorias: Esportes

Série C: Campinense perde para o Salgueiro de Pernambuco e agora luta para não cair

PUBLICIDADE

O Campinense complicou ainda mais sua situação na Série C do Campeonato Brasileiro, ao perder para o lanterna Salgueiro por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Edu Chiquita e Léo Gama marcaram para o time pernambucano, enquanto que Binho descontou para a Raposa

Com mais essa derrota, a segunda seguida, Rubro-negro estacionou nos seis pontos e permanece na vice-lanterna. O perigo agora é que a diferença para o próprio Salgueiro caiu para um ponto, na luta para não cair para a Série D.

Agora, para tentar escapar da degola, o Campinense precisa vencer o ABC, domingo que vem, fora de casa, e o Alecrim, no estádio Amigão, em Campina pela última rodada.

O JOGO
Ainda sem vencer na competição, o Salgueiro iniciou a partida pressionando o Campinense. Tanto que logo aos cinco minutos, Júnior Ferrim ariscou de fora da área, levando perigo ao gol de Ricardo. Passado o susto, a Raposa deu a resposta com Binho, que chutou para fora, aos 10 minutos.

O Carcará estava melhor em campo, e conseguiu abriu o placar aos 15 minutos. Depois de boa jogada de Fagner, Edu Chiquita acertou belo chute no ângulo de Ricardo. Salgueiro 1 a 0 Campinense.

A partir daí, o time rubro-negro passou a buscar pelo menos o empate no primeiro tempo, mas o time errava os passes e nas finalizações. Já os pernambucanos continuavam no ataque para “matar” a partida e se não fosse Ricardo, eles tinham conseguido o objetivo na primeira etapa.

Em uma delas, Fagner acertou belo chute, mas o goleiro rubro-negro fez a defesa, aos 46 minutos.

SEGUNDO TEMPO
No retorno para o segundo tempo, o Salgueiro não muda, enquanto que na Raposa, o técnico Suélio Lacerda troca Bruno Recife por Jairo. E em sua primeira participação, o atacante tomar cartão amarelo.

O Carcará não perde o ritmo e começa a criar chance de ampliar o marcador. Sentindo a pressão, o Campinense muda novamente. Sai o volante Flavinho e entra o meia Márcio Tarrafas.

Mas o time não deu tempo nem de se reestruturar taticamente em campo, pois aos 15 minutos, o Salgueiro ampliou o marcador. Fagner bate escanteio, a zaga falha e Léo Gama aparece para marcar. Salgueiro 2 a 0 Campinense.

Com o placar adverso, o técnico Suélio faz a sua terceira e último modificação, com a entrada de Jônatas em lugar de Tazinho. O time da casa também mexe. Sai Edu Chiquita e entra Bear.

O Campinense não desiste e tenta diminuir. E consegue aos 35 minutos, com Binho, aproveitando rebote da zaga. Após sofrer o tento, o técnico do Carcará do Sertão, Cícero Monteiro, “queima as duas últimas substituições com as entradas de Siderval e Lúcio, respectivamente, nas vagas de Clebson e Júnior Ferrim.

A equipe raposeira mantém o otimismo e tenta a todo custo o empate. Aos 45 minutos, Rogerinho bate falta, no rebote, Jônatas chuta e o goleiro Marcelo faz a defesa. Aos 46, Maurício Gaúcho faz falta violenta e acaba sendo expulso.

Aos 48 minutos, falta para a Raposa. É a última chance. Rogerinho bate a bola passa por Marcelo, mas o zagueiro Eridon coloca para escanteio. Na sequência, a zaga do Carcará alivia e comemora a primeira vitória na competição.

Paraíbaonline
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Brás, em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo,…

30 de outubro de 2024

Na COP 16, Marina Silva defende fundo para remunerar povos tradicionais

Ao participar da COP 16, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina…

30 de outubro de 2024

Adversários de Hugo Motta à presidência da Câmara avaliam apoio de Arthur Lira ao paraibano e fazem desafio

A pouco mais de três meses da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara,…

30 de outubro de 2024

Troca de tiros termina com três baleados no bairro Mandacaru, em JP

A assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que…

30 de outubro de 2024

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de homicídios e tráfico na Grande JP

Uma grande operação da Polícia Civil foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (30), com foco…

30 de outubro de 2024

Pastor suspeito de estuprar adolescentes morre após passar mal em presídio em JP

A diretoria do presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, confirmou ontem…

30 de outubro de 2024