A partida entre Sousa e Santa Cruz-RN, pela Série D do Campeonato Brasileiro, continua gerando repercussão fora de campo. Insatisfeito com o resultado e a arbitragem do jogo, o Sousa busca anulação da partida e justiça no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O principal ponto destacado pela equipe é um pênalti a favor do Santa Cruz-RN no fim do primeiro tempo. Durante uma bola alçada na área, o zagueiro Marcelo Duarte do Sousa saltou para cabecear e impediu a chance do adversário. No entanto, ao cair no chão, o árbitro Raimundo José marcou pênalti, o que gerou grande confusão entre os jogadores de ambas as equipes.
Acreditando em um erro grave da arbitragem, o Sousa entrou com um pedido de anulação da partida no STJD. Na ação, o clube argumenta que o lance não configurava pênalti e que a marcação prejudicou o Dinossauro, alterando o resultado do jogo.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, criticou duramente a arbitragem de Raimundo José. Em entrevista à imprensa, ele questionou a competência do árbitro e, sem apresentar provas, sugeriu que poderia haver um esquema de apostas envolvido.
Aldeone também anunciou que acionará a Polícia Federal para investigar a partida disputada no último sábado (18), no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.
Além do pênalti, o Sousa também contesta o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Marcelo Duarte na mesma jogada. Na reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube pede a suspensão do cartão, alegando falta de critério por parte do árbitro.
O STJD ainda não se pronunciou.
PB Agora
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou o planejamento detalhado…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…