A brasileira Silvana Lima conseguiu seu primeiro título numa etapa do Mundial de surfe neste domingo, e obteve o privilégio de tocar o sino de Bells Beach, Austrália, a segunda etapa do circuito. A cearense Silvana, que apesar de enfrentar na final uma australiana, a bicampeã mundial e da etapa, Stephanie Gilmore, foi muito aplaudida pelo público, composto também por brasileiros, o que já havia acontecido na semifinal quando eliminou a peruana Sofia Mulanovich. No fim, uma vitória com autoridade de 17,34 a 13,06.
Silvana Lima começou muito bem a final com uma nota 9,17, sendo ovacionada pelo público. Logo em seguida a australiana tentou dar o troco e, embora tenha conseguido uma boa nota, 7,83, não alcançou a de Silvana. A brasileira manteve o ritmo e obteve uma nota 8,17 em seguida. Faltando 26 minutos para o fim da decisão, Silvana vencia Stephanie por 17,34 a 12,16.
Após um tempo de calmaria, a australiana pegou uma onda, mas só conseguiu melhorar um pouco sua pior nota, obtendo 5,23. Mas Silvana mantinha o controle emocional, sabendo que Stephanie precisava de 9,51 para virar o jogo. Com pouco mais de um minuto para o fim, Silvana levantou a galera com a tentativa de um aéreo. A bateria acabou com a consagração da brasileira, que com o resultado empatou na classificação geral com Stephanie, campeã da primeira etapa, em Gold Coast, onde Silvana foi a vice.
Antes chamada de World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do Circuito Mundial de surfe teve seu nome alterado pela Associação de Surfe Profissional (ASP). O nome oficial agora é Circuito Mundial da ASP. A divisão de acesso continua sendo chamada de World Qualifying Series (WQS).
Quartas-de-final:
Bateria 1: Sally Fitzgibbons (AUS) 14,50 x 12,00 Jacqueline Silva (BRA)
Bateria 2: Stephanie Gilmore (AUS) 8,43 x 7,50 Paige Hareb (NZL)
Bateria 3: Silvana Lima (BRA) 7,23 x 7,07 Rebecca Woods (AUS)
Bateria 4: Sofia Mulanovich (PER) 12,83 x 7,57 Samantha Cornish (AUS)
Semifinal:
Bateria 1: Stephanie Gilmore (AUS) 16,60 x 11,67 Sally Fitzgibbons (AUS)
Bateria 2: Silvana Lima (BRA) 15,00 x 7,67 Sofia Mulanovich (PER)
Final:
Silvana Lima (BRA) 17,34 x 13,06 Stephanie Gilmore (AUS)
Globo.com
Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2025, Treze e Auto Esporte-PB empataram…
O Botafogo-PB estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2025, derrotando o Nacional de…
A partir da próxima segunda-feira (13), os ouvintes da Rádio 100.5 FM poderão conferir o…
Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu neste sábado (11) enquanto treinava em…
Uma multidão lotou a Praia de Tambaú, neste sábado (11), para cantar e dançar ao…
O consumidor que tem plano de saúde e fica insatisfeito com a exclusão de um…