Na tarde desta quarta-feira (23), a partir das 16h, Sousa e Campinense voltam a se enfrentar no Marizão, desta vez pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Depois de decidirem o Campeonato Paraibano no último domingo, onde a Raposa levou a melhor, ficando com o título estadual, o duelo pela quarta divisão nacional traz a possibilidade do tão sonhado acesso ao fim da temporada para as duas equipes. Atualmente o Dinossauro do Sertão é o sexto colocado da chave, com 3 pontos, mas pode assumir a vice-liderança em caso de vitória. O rubro-negro está na segunda posição, com 4 pontos. Ambos possuem um jogo a menos que o restante dos adversários.
Com a perda da taça engasgada, o Sousa vem diferente para o jogo desta tarde, mas basicamente a mudança será no banco de reservas. Com contrato até o fim do Paraibano, Índio Ferreira deixou o comando técnico e foi substituído por Warley Santos, que dirigiu o Nacional de Patos este ano, sem vencer uma partida sequer.
Dentro de campo, os titulares devem ser os mesmos que atuaram no domingo contra o mesmo rival. Tarcísio e Danilo Itaporanga, que já atuaram como titulares diante do ABC por não estarem inscritos no torneio doméstico, devem ganhar novas oportunidades de começar a partida.
Pelo lado do Campinense, a delegação nem voltou para Campina Grande para comemorar a vitória na decisão. Comissão técnica e atletas ficaram no sertão para virar o foco para a Série D, onde o time vai buscar o acesso depois de nove participações no torneio.
O treinador Ranielle Ribeiro deve optar pela volta de Fábio Lima ao time titular depois de ótima atuação contra o América-RN. Recuperados de Covid-19, o atacante Cadu e o volante Cleidson Pink podem ser opções. A expectativa fica também pelo retorno de João Victor para a lateral-esquerda após se recuperar de contusão.
Fonte: Equipe Voz da Torcida