Zebra na terra dos Dinossauros. No confronto de Dinossauro com a Raposa deu “zebra”. E zebra em plena terra dos dinossauros. Maior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o primeiro grande eliminado na edição da competição este ano. Na noite de ontem, quarta-feira (21/02), a Raposa sofreu dois gols nos minutos finais e perdeu para o Sousa, por 2 a 0, no Estádio Marizão, na Paraíba.
O Dinossauro conseguiu os dois gols da zebra no Marizão no finalzinho. Aos 44 e depois aos 49 minutos, Danillo Bala balançou as redes e garantiu a classificação para a equipe paraibana. Em seis participações na história na competição nacional, esta foi a única vez que o Sousa passou da primeira fase.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Ewerton cruzou estranho, a bola ficou viva na área e Danilo Bala mandou para o gol. O Cruzeiro foi para o tudo ou nada, mas o Sousa-PB sacramentou a classificação, com um golaço de Danilo Bala, aos 51. Fazendo jus ao apelido, dominou na entrada da área e mandou um chutaço, que pegou no travessão e definiu o jogo.
A vaga rendeu uma premiação de R$ 1,78 milhão aos cofres do Sousa, que aguarda o classificado do duelo entre Petrolina e FC Cascavel.
O Sousa fez história na Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro, ainda na primeira fase, após vitória por 2 a 0 no Estádio Marizão, na Paraíba. E após o feito, o atacante Hulk, do Atlético-MG, que é paraibano, parabenizou o clube. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa 7 do Galo publicou um stories assistindo a partida e escreveu.
Hulk é nascido em Campina Grande, que está a pouco mais de 300 km de distância de Sousa, que fica no interior do Estado da Paraíba.
O Treze – O outro representante da Paraíba na Copa do Brasil, o Treze não conseguiu vencer o ABC e está eliminado da competição nacional. O Galo da Borborema apenas empatou com a equipe de Natal na noite de ontem, quarta-feira (21/02), no estádio Amigão, em Campina Grande.
O Galo abriu o placar com um gol de Roberto aos 8 minutos do primeiro tempo. No entanto, o ABC reagiu no segundo tempo, empatando com Wallyson aos 6 minutos do segundo tempo.
O Treze agora se volta para o Campeonato Paraibano. No próximo duelo, o Galo enfrenta o Sousa, domingo no Marizão, mesmo local onde o Dino eliminou a Raposa mineira.
Severino Lopes
PB Agora