Sousa elimina Cruzeiro pela Copa do Brasil; e Treze é eliminado pelo ABC no Amigão

PUBLICIDADE

Zebra na terra dos Dinossauros. No confronto de Dinossauro com a Raposa deu “zebra”. E zebra em plena terra dos dinossauros. Maior vencedor da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o primeiro grande eliminado na edição da competição este ano. Na noite de ontem, quarta-feira (21/02), a Raposa sofreu dois gols nos minutos finais e perdeu para o Sousa, por 2 a 0, no Estádio Marizão, na Paraíba.

O Dinossauro conseguiu os dois gols da zebra no Marizão no finalzinho. Aos 44 e depois aos 49 minutos, Danillo Bala balançou as redes e garantiu a classificação para a equipe paraibana. Em seis participações na história na competição nacional, esta foi a única vez que o Sousa passou da primeira fase.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Ewerton cruzou estranho, a bola ficou viva na área e Danilo Bala mandou para o gol. O Cruzeiro foi para o tudo ou nada, mas o Sousa-PB sacramentou a classificação, com um golaço de Danilo Bala, aos 51. Fazendo jus ao apelido, dominou na entrada da área e mandou um chutaço, que pegou no travessão e definiu o jogo.

A vaga rendeu uma premiação de R$ 1,78 milhão aos cofres do Sousa, que aguarda o classificado do duelo entre Petrolina e FC Cascavel.

O Sousa fez história na Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro, ainda na primeira fase, após vitória por 2 a 0 no Estádio Marizão, na Paraíba. E após o feito, o atacante Hulk, do Atlético-MG, que é paraibano, parabenizou o clube. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa 7 do Galo publicou um stories assistindo a partida e escreveu.

Hulk é nascido em Campina Grande, que está a pouco mais de 300 km de distância de Sousa, que fica no interior do Estado da Paraíba.

O Treze – O outro representante da Paraíba na Copa do Brasil, o Treze não conseguiu vencer o ABC e está eliminado da competição nacional. O Galo da Borborema apenas empatou com a equipe de Natal na noite de ontem, quarta-feira (21/02), no estádio Amigão, em Campina Grande.


O Galo abriu o placar com um gol de Roberto aos 8 minutos do primeiro tempo. No entanto, o ABC reagiu no segundo tempo, empatando com Wallyson aos 6 minutos do segundo tempo.

O Treze agora se volta para o Campeonato Paraibano. No próximo duelo, o Galo enfrenta o Sousa, domingo no Marizão, mesmo local onde o Dino eliminou a Raposa mineira.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024