O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, anunciou que o clube tomará medidas contra a arbitragem após o jogo contra o Red Bull Bragantino, realizado nessa quarta-feira (1) no Estádio Marizão pela Copa do Brasil. O Sousa teve um jogador expulso e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Por meio de suas redes sociais, o dirigente expressou sua insatisfação com a atuação da arbitragem, especialmente em relação ao uso do VAR (árbitro de vídeo), e solicitou respeito ao futebol paraibano.
O clube reclamou de um pênalti não marcado a seu favor no início do jogo e contestou a marcação de um pênalti a favor do Bragantino. A tensão aumentou quando Jackson Santos recebeu um cartão vermelho por uma entrada considerada forte, após revisão do lance pelo VAR. A decisão irritou jogadores, comissão técnica e torcedores.
“O Sousa Esporte Clube entrará com uma representação contra atuação da Arbitragem no Marizão Principalmente o VAR….O Futebol da Paraíba merece Respeito. Fomos Guerreiros e Fortes que nem Sertanejos….Seguimos…”, afirmou Aldeone Abrantes no X, antigo Twitter.
PB Agora