Com um time alternativo, por opção do técnico Oliveira Canindé, visando o Clássico dos Maiorais, o Treze oi surpreendido pelo Sousa com um gol nos acréscimos e amargou a primeira derrota no Campeonato Paraibano. O Galo foi derrotado por 2 x 1. E para piorar a situação, o time deixou o campo do Estádio Presidente Vargas vaiado pela sua prórpria torcida. Autor do gol trezeano, Edinho Canutama, que tem sido uma espécie de talismã alvinegro, lamentou o amargo revés.
Esquerdinha, no minuto 44 da etapa inicial, abriu o placar para o Dinossauro sertanejo.No início do segundo tempo, Edinho Canutama saiu do banco para igualar o marcador. Essa foi a primeira vez na história que o Sousa conseguiu vencer o Treze jogando no PV.
Edinho Canutama tem sido sempre a primeira opção no segundo tempo de Oliveira Canindé, durante a partidas do Galo nesta temporada. Porém, como o treinador trezeano escalou uma equipe alternativa nesta quarta-feira, visando o clássico contra o Campinense no domingo, a expectativa era que o jogador fosse escalado como titular. Contudo, o atacante começou no banco e entrou no início do segundo tempo.
Na saída do campo para o vestiário, o treinador alvinegro foi bastante vaiado e ouviu inúmeros apupos dos torcedores. O time sertanejo agora soma sete pontos e ocupa a quarta colocação do equilibrado Grupo A.
Já o Galo, que permanece com cinco pontos, caiu para a terceira colocação do Grupo B. No próximo domingo o Treze encara o Campinense no primeiro Clássico dos Maiorais de 2018, enquanto o Sousa recebe a Desportiva Guarabira no Marizão.
Redação
Foto: Silas Batista
"Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui…
O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta…
Termina nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o prazo para cadastramento dos blocos e troças que…
João Pessoa deve contar com um novo concurso público na área da Saúde ainda em…
A administração municipal também chamou a atenção dos comerciantes para a proibição da cobrança de…
Paulinho Freire, que coisa feia! Começar a sua gestão como prefeito de Natal espumando de…