Em uma final inédita, Sousa e Botafogo (PB), vão decidir o Campeonato Paraibano 2024. A classificação do Dinossauro veio após empate por 0 a 0 no jogo da volta contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Como havia vencido o primeiro jogo por 2×1 no Marizão, o Dinossauro garantiu presença na final do Estadual pelo segundo ano seguido.
Como já era esperado a partida entre Treze e Sousa foi dura. Precisando da vitória para chegar à final, o Treze foi para cima, e criou várias oportunidades de gols durante a partida, mas não conseguiu transformá-las em gols. O Dinossauro por sua vez, fez uma partida perfeita no aspecto defensivo e garantiu o empate que o classificou para a sua terceira final de estadual nas últimas quatro temporadas.
Apesar da eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste e o início conturbado no Campeonato Paraibano, chegando até a ocupar a zona de rebaixamento, o Dinossauro deu a volta por cima e chega à final com a moral elevada. O Dino mostrou suas forças na Copa do Brasil, quando conseguiu eliminar o Cruzeiro e o Petrolina, e chegar à terceira fase da competição nacional. O resultado impulsionou o elenco e o novo trabalho do técnico Paulo César Schardong.
O outro finalista
Na outra semifinal, o Botafogo eliminou o Serra Branca na última terça-feira também no Amigão. O Belo venceu o Carcará por 2 x 1. O primeiro jogo, disputado no Almeidão, terminou empatado em 0 x 0.
Sousa e Botafogo decidem o Estadual em duas partidas que prometem mexer com os nervos dos torcedores. A primeira partida está marcada para o próximo sábado (06/04) no Marizão, no Sertão paraibano. A grande decisão quando será conhecido o campeão, acontece no outro sábado (13/04), no Almeidão em João Pessoa. Dino e Belo já garantiram vagas na Copa do Brasil sendo que o campeão garante vaga direta na Copa do Nordeste 2025.
O adeus do Galo
Eliminado da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e agora do Campeonato Paraibano, o Treze agora entra em um pequeno hiato até o início da Série D do Brasileirão, competição da qual estreia no próximo dia 29 de abril, contra o Santa Cruz-RN, fora de casa. O Galo buscará o acesso para salvar a temporada.
Severino Lopes
PB Agora